Esportes DP

SANTA CRUZ

Departamento jurídico do Santa Cruz consegue suspensão do leilão envolvendo o Arruda

O estádio do Arruda está em processo de leilão em ação movida pelo ex-zagueiro Marcelo Magalhães, que jogou no clube em 2007

postado em 25/03/2021 20:08 / atualizado em 25/03/2021 20:24

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O Santa Cruz comunicou na noite desta quinta-feira, através das redes sociais, que o vice-presidente do clube, André Frutuoso, conseguiu a suspensão do leilão envolvendo o Arruda. O estádio José do Rego Maciel está com uma dúvida de pouco mais de R$ 400 mil. Algumas ações movidas na justiça começaram a surgir neste começo de gestão, que assumiu o clube há pouco mais de um mês.

O último processo de leilão do Arruda se deu por uma ação movida pelo ex- zagueiro Marcelo Magalhães, que jogou no Santa Cruz em 2007. Ao todo, existem oito ações de execução em vigor na justiça, que podem acabar na tentativa de leilão do terreno do estádio. Desde que assumiu o clube, a nova diretoria coral tem trabalhado também para diminuir e renegociar as dívidas antigas.

O departamento jurídico do Santa Cruz, coordenado por André Frutuoso, tem tentado barrar as oito ações que podem culminar no leilão do Arruda. De acordo com os últimos balanços informados, o clube tem atualmente um passivo que gira em torno de R$ 170 milhões. Desde a campanha eleitoral, antes de assumir o clube, a nova gestão tem pregado a responsabilidade e austeridade financeira.
 
 

Tags: frutuoso%u201d %u201candre acao justica suspensao juridico%u201d %u201cdepartamento leilao futebol cruz%u201d %u201csanta