Esportes DP

SANTA CRUZ

Lateral direito, meio-campo e... Santa Cruz define alvos no mercado de transferências

Joaquim Bezerra comentou sobre as buscas do Tricolor no mercado

postado em 29/03/2021 13:05 / atualizado em 29/03/2021 13:16

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Embora a temporada 2021 tenha iniciado de maneira ‘atípica’ por conta da pandemia da Covid-19, a trama do início de ano dos clubes pernambucanos permanece a mesma. Além das disputas na Copa do Nordeste, do Brasil e no Campeonato Pernambucano, o mercado da bola se torna protagonista das páginas da imprensa esportiva. Pelas bandas do Arruda, enquanto o time tenta engrenar uma boa sequência sob o comando de João Brigatti, a diretoria tricolor vem trabalhando por reforços e já tem posições-alvo definidas no mercado de transferências.

Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, traçou um panorama, apesar das dificuldades financeiras e de disposição do mercado, das buscas do Tricolor do Arruda por reforços. “Faltamos contratar um lateral direito, meio-campo e atacante. São três posições que restam, mas não são fáceis de conseguir. O Departamento de Futebol está trabalhando muito e estabelecemos as três posições como principal objetivo”, disse à Jorge Soares, o repórter de oito Copas do Mundo.

Caso concretize as três contratações, o Santa Cruz chegará a 13 reforços em 2021. Nesta temporada, desembarcaram no Recife para agregar no clube do Arruda os jogadores Maxwell, Marcos Vinícius, Elicarlos, Martin Rodríguez, Quiñonez, Péricles, Karl, Filipe Silva, Madson e Alan Cardoso. Além disso, o Tricolor garantiu renovações importantes, apesar de se desfazer de atletas que tiveram bom desempenho na campanha da Série C 2020, como Paulinho, Didira e Maycon Cleiton.

Ainda em entrevista ao programa ‘Momento Esportivo’, que vai ao ar nas ondas da Rádio Clube de Pernambuco diariamente às 11h, Joaquim Bezerra comentou sobre as movimentações do Tricolor neste início de 2021, que, de acordo com o mandatário, iniciou a temporada com sete atletas garantidos no plantel. 

"Nós pegamos o Santa Cruz com apenas sete jogadores renovados. Estávamos jogando com as divisões de base e, desses com contrato renovado, Leonan estava no departamento médico. Então, a gente precisa de um time que comporte as três competições que estamos disputando. Não dá para concorrer com apenas 22 atletas. Precisamos de, no mínimo, ter jogadores no elenco”, concluiu.

Tags: santa cruz lateral direito mercado alvos negociacao volante atacante contratacao