Esportes DP

SANTA CRUZ

Executivo diz que futuros contratados do Santa Cruz passarão por critérios rígidos de avaliação

Marcelo Segurado declarou que não vai contratar somente por indicação; avaliação será pautada nos aspectos financeiros, técnicos e profissionais

postado em 30/10/2021 22:13 / atualizado em 30/10/2021 22:33

<i>(Foto: Arquivo pessoal)</i>
Anunciado como novo executivo do Santa Cruz na última semana, Marcelo Segurado terá uma dura missão no comando do futebol do Tricolor. A começar pela montagem do elenco para a próxima temporada, já que tudo indica que haverá uma reformulação no plantel. O certo é que o experiente dirigente, que acumula passagens por Ceará e Goiás, não vai contratar por contratar. A ideia, de acordo com Segurado, é fazer uma avaliação minuciosa do atleta antes de fechar negócio, até para minimizar os erros no planejamento.

“A essência da forma de contratação por onde trabalhei não é contratar atleta somente porque que foi indicado. É fazer uma avaliação total deste atleta, se encaixa naquilo que você quer. Eu traço três parâmetros, independente de série: financeiro, técnico e profissional. O profissional é a vida do atleta, histórico de lesão, de boa conduta. Temos que olhar até o Facebook do atleta”, revelou Marcelo Segurado em entrevista à Rádio Clube

Apesar das mais de 40 contratações em 2021, o Santa Cruz terminou a última temporada com 25 jogadores no elenco. Desses, apenas 14 têm vínculos para o próximo ano. A ideia da direção coral é contar com 25 atletas à disposição do técnico Leston Júnior já no início da pré-temporada que deve começar no final de novembro. A explicação para o quantitativo baixo de jogadores é simples: elenco enxuto para um calendário enxuto, uma vez que o Tricolor só vai disputar o Campeonato Pernambucano e a Série D em 2022. 

"Temos duas competições: o Pernambucano e a Série D. O nosso grande objetivo é o acesso, mas não podemos deixar de pensar no Pernambucano, que também vale muito pra gente. Esse é o momento de dificuldades financeiras, mas vamos qualificar esse elenco, que deve ser enxuto. A gente quer algo em torno de 25 atletas", avaliou. 

Como falou Marcelo Segurado, o Santa Cruz não pode deixar de pensar no Campeonato Pernambucano. Isso porque o clube precisa garantir vaga entre os quatro primeiros colocados para não correr o risco de ficar sem calendário em 2023. Isso, claro, se não conquistar o acesso imediato para a Série C. 

Tags: Marcelo Segurado Santa Cruz Cobra Cobral tricolor arruda executivo