Esportes DP

SANTA CRUZ

Marcelo Segurado projeta uso da base no Santa Cruz, mas prega cautela: 'Não é a solução'

Executivo vai esperar momento ideal para lançar jovens no profissional

postado em 01/11/2021 10:33 / atualizado em 01/11/2021 10:40

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Novo executivo do Santa Cruz, Marcelo Segurado tem, em seu planejamento, a pretensão de promover a integração de atletas oriundos das categorias de base no elenco principal. No entanto, o processo exige cautela. Ao ressaltar que os jovens não são e nem podem ser a solução do Tricolor no momento, Segurado diz que projeta criar um ambiente propício para dar oportunidade à garotada. 

“Eu gosto muito de jogadores da base. Você pode ver na minha história, tanto no Goiás quanto no Ceará, que nós utilizamos muitos atletas da base. Só que você corre risco em determinados momentos. Você não coloca o atleta da base para ser a solução daquele momento, tem que ver o momento mais apropriado para colocá-lo. A base não pode ser a solução. Tem que ter um ambiente propício para dar confiança”, sintetizou Segurado em entrevista à Rádio Clube

Com vínculo até 2023, Marcelo Segurado não tem pressa para lançar jovens no profissional. Isso só vai ocorrer quando houver o tão esperado momento ideal, justamente para não atrapalhar o desenvolvimento dos garotos. “Eu fiz um contrato mais longo, e, em cima disso, nós vamos priorizar atletas da base no momento em que a gente tiver condições de colocar um menino, e ele não ser colocado como a salvação. Pode ter certeza que vamos fazer isso na base”. 

Ainda sem projetar 2022 e tomando como base o elenco que encerrou a última temporada, o Santa Cruz já possui algumas revelações plenamente inseridas no plantel. São os casos, por exemplo, do goleiro Jaime, dos laterais Jadson e Eduardo, do zagueiro Júnior Sergipano, do volante Caetano, do meia João Cardoso e do atacante Léo Gaúcho, que figuraram com certa frequência durante os jogos do Tricolor em 2021.

Tags: Santa Cruz Marcelo Segurado Categorias de base tricolor arruda