Longe do Arruda desde o final de junho, quando firmou saída para o futebol árabe, o meia Chiquinho tem sua importância com a camisa do Santa Cruz ratificada quando os números da péssima temporada tricolorentram em cena. Em um ano difícil de digerir para o torcedor coral, foram os pés do meia que, em momentos difíceis, deram sobrevida à equipe. Hoje, pouco mais de quatro meses depois da sua partida e com um 2021 encerrado prematuramente para o Tricolor do Arruda, ninguém deu mais assistências que Chiquinho. Foram sete passes para gols. Em participações diretas, foram 12 - balançando as redes em cinco oportunidades.
Saiba mais
Os números gerais de Chiquinho só ficam atrás das estatísticas do atacante Pipico, artilheiro do Santa na atual temporada com 12 gols assinalados. Inclusive, ao lado do camisa 9, apenas Jailson, hoje no Náutico, e o lateral Eduardo se aproximaram do 'garçom' Chiquinho. Os três encerraram 2021 com duas assistências cada.
Com a camisa coral, foram 46 jogos e 14 gols marcados pelo meia. À época, Chiquinho deixou o Arruda ainda na quarta rodada da competição nacional como artilheiro e melhor jogador da equipe na Série C de 2020. Peça-chave, até então, da temporada coral.