Esportes DP

SANTA CRUZ

Com parcerias em pauta, CEO do Santa Cruz fala em 'mudanças impactantes' nos próximos dias

Abdias Venceslau reforçou protagonismo de Joaquim Bezerra e revelou que o Tricolor não tem enfrentado dificuldades em 'vender' a sua marca

postado em 05/11/2021 08:06 / atualizado em 04/11/2021 16:04

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Mudanças. Após um trágico 2021, o Santa Cruz precisa passar por transformações se quiser vislumbrar uma realidade diferente na próxima temporada. Dentro e fora das quatro linhas, o Tricolor amargou os reflexos de sucessíveis erros, além de um conturbado cenário político. Com o rebaixamento à Série D consumado e a eliminação prematura na seletiva da Copa do Nordeste, a página para 2022 já foi virada no Arruda. Em entrevista à Rádio Clube, o CEO coral Abdias Venceslau pautou detalhes do planejamento do clube e revelou a possibilidade de mudanças urgentes.

"A gente vai ter nos proximos dias, se Deus quiser, o anúncio de algumas mudanças impactantes para o Santa Cruz. Mas isso a gente vai deixar para fazer quando tudo tiver acionado e bastante definido para nós e para o nosso parceiro. Então, o Santa Cruz, hoje, evolui. Não na velocidade que a gente gostaria, mas na direção que a gente quer que o Santa Cruz vá", frisou Venceslau. Questionado sobre a natureza das mudanças, mencionou a possiblidade de novos patrocinadores e até mesmo alterações na própria gestão do clube.

PARCERIAS

Questionado sobre a possibilidade de retomar parcerias antigas - e engatar novas -, Abdias foi contundente quanto à presença de Joaquim Bezerra no processo. Apesar de estar cumprindo licença, o CEO afirmou que no "31º dia o presidente estará no seu lugar, no Santa Cruz". Ainda de acordo com Abdias, o próprio Joaquim é quem está desenvolvendo conversas quanto a possíveis patrocínios para o clube. 

"Quando se estabelece a figura do CEO no clube, se diz 'ei, toma conta do operacional'. O clube vai andar de acordo com os seus olhos. O presidente, no caso Joaquim Bezerra, vai tomar conta de toda a parte institucional e política. O que eu não tenho absolutamente nada a ver. Então, ele (Joaquim) que está trabalhando, nos bastidores, para conversar com os tricolores que querem estar junto ao Santa Cruz a partir de hoje. Joaquim está vendo isso. Falando individualmente e em grupos para que isso aconteça o mais rápido possível. O interesse de todos nós é que o Santa Cruz fique cada vez mais forte. E a gente sabe que isso é só com união. O presidente tem essa noção. Ele não isola ninguém. O Santa Cruz não é de Joaquim (Bezerra), não é de Abdias (Venceuslau), não é de Marino (Abreu). O Santa Cruz é da sua torcida. Então, quem quer trazer a torcida de volta e o Santa Cruz forte vai estar junto com a gente", disse.

Citando a Conferência de Futebol do Nordeste (Confut) - evento que aconteceu entre os dias 28 e 30 de outubro, em Maceió, e contou com a presença de Abdias -, o CEO revelou que a atual situação do Tricolor, no entanto, não tem sido empecilho no mercado. Fora ajustes financeiros, de entendimento comercial, de acordo com o Abdias a marca do clube tem sido bem vista.

"O Santa Cruz não tem nenhuma dificuldade de arrumar um 'player' no mercado nacional que queira patrocinar o clube. Agora, patrocinar no valor que a gente acha que vale a marca Santa Cruz. A gente precisa discutir isso. Mas a gente foi procurado, posso dizer, por mais de 5 ou 6 'players' para estar junto com o Santa Cruz em 2022. Estamos atentos e o planejamento está acontecendo", finalizou.

Tags: Santa Cruz Série D ceo 2022 parcerias