Esportes DP

SANTA CRUZ

Executivo de futebol do Santa Cruz condiciona permanência de Jordan à readequação salarial

Jordan tem contrato com o Tricolor até a metade de 2022; empresário confirmou intenção do clube, mas não garantiu continuidade no Arruda

postado em 05/11/2021 13:44 / atualizado em 05/11/2021 14:13

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Dando início à montagem do elenco do Santa Cruz para 2022, o executivo de futebol Marcelo Segurado revelou que a permanência do goleiro Jordan, que tem contrato até a metade do próximo ano, depende de um acordo financeiro. O dirigente declarou que o jogador faz parte dos planos da comissão técnica e que, apesar do vínculo ter mais alguns meses de vigência, a ideia é resolver a situação o quanto antes para que o planejamento do clube não seja atingido durante o andamento da temporada que vem. 

“Estamos resolvendo. O Jordan tem contrato até maio. É outro que a gente tem que estar resolvendo, que tem que estar dentro do que o Santa Cruz tem condições de pagar, porque a folha é enxuta. Temos que chegar a um denominador comum dentro das condições do clube”, disse Marcelo Segurado em entrevista à Rádio Clube

Em contato com a reportagem do Esportes DP, o empresário de Jordan, Marcos Braz, confirmou o interesse do Santa Cruz na busca por uma eventual extensão de contrato. No entanto, apesar de ser consultado, ainda não respondeu à direção coral, deixando em aberto, por enquanto, o futuro do arqueiro no Arruda. 

“O clube passou esse interesse em contar com o Jordan para o ano que vem e também passou esse cenário de readequar o contrato. Mas a gente ainda não respondeu propriamente, nem que sim nem que não. Eu tenho conversado com o Jordan para definir o que vai ser o futuro dele. Estamos considerando até que ponto seria viável essa readequação, até onde seria viável essa realidade do clube em termos de calendário. Ele precisa continuar tendo sequência, até pela idade, e faz parte do nosso plano de carreira talvez algo fora do país”, declarou o representante de Jordan. 

De acordo com o staff de Jordan, não há proposta concreta pelo jogador. O que vem acontecendo, no momento, são sondagens de equipes do Brasil e do exterior, sobretudo do futebol português. “Tem sondagens de clubes do exterior, mas é em um nível que a gente acredita que não vá agregar na carreira dele. A nível de Brasil também, de alguns treinadores que já trabalharam com ele, que sabem do seu potencial, e que fizeram consultas, mas oficialmente não tem nada”, afirmou Marcos Braz. 
 
Titular absoluto do Santa Cruz, Jordan foi o jogador que mais atuou pelo clube na temporada, participando de 36 jogos. O goleiro chegou ao clube no ano passado para reforçar o elenco sub-23 e com pouco tempo subiu para o time principal. Com a saída do então titular Maycon Cleiton, ele se firmou na meta coral e não saiu mais. 

Tags: Marcelo Segurado Santa Cruz tricolor goleiro jordan