Elenco do Santa Cruz vem sendo reformulado para 2022 (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)
A diretoria do Santa Cruz já está a todo vapor envolvida no planejamento para a próxima temporada. Como natural de uma equipe que conviveu com o fracasso recentemente, haverá uma reformulação relativamente abrangente no elenco. Recém-chegado ao Arruda, o executivo Marcelo Segurado, em entrevista à Rádio Clube, deixou claro que o critério para fazer parte do plantel é estar totalmente inserido no projeto do clube para 2022.
“Vai ficar no Santa Cruz quem estiver envolvido. Se estiver na dúvida, não vai ficar, porque o projeto do ano que vem é muito sério. Um projeto de seriedade, de responsabilidade. Isso serve para qualquer um. Todos que estão dentro do planejamento tem que estar envolvido 100%. Fica o recado para a torcida: vai ficar no Santa Cruz quem estiver envolvido no processo, quem tiver 100% com a cabeça no Santa Cruz e no acesso”, disse Segurado.
O que se sabe, até o momento, é que os laterais Gilmar e Leonan, os meias Vitinho e Lelê, e o atacante Frank, que estão em fim de contrato, não ficarão no Santa Cruz para o próximo ano. Outro que também pode estar de saída do Arruda é Pipico, que, com sondagens de outras equipes, terá reunião com a diretoria coral para discutir o futuro nesta quarta-feira.
Em contrapartida, o Santa Cruz só oficializou, até o momento, a contratação do meia Esquerdinha. Inicialmente, a direção pretende buscar no mercado, respectivamente, zagueiro, meio-campista e atacante de beirada. Algumas negociações já estão em andamento, mas o clube vem guardando os alvos a ‘sete chaves’. Vale lembrar que a reapresentação do elenco está prevista para acontecer em 29 de novembro.