Esportes DP

SANTA CRUZ

Nova fornecedora de materiais do Santa Cruz, Volt vai ajudar na reforma da fachada do Arruda

De acordo com Theo Silva, diretor patrimonial do Santa Cruz, a reforma da fachada do estádio do Arruda será dividida em três etapas

postado em 01/11/2021 16:14 / atualizado em 01/11/2021 16:16

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Uma das promessas de campanha da chapa ProSanta, eleita em fevereiro deste ano, a reforma da fachada do estádio do Arruda ainda não saiu do papel. Mais de oito meses depois da posse oficial, a gestão que assumiu o comando do Santa Cruz encontrou dificuldades que impediram o avanço das obras. Mas de acordo com a Comissão Patrimonial, ainda neste mês de novembro, a reestruturação deve enfim ser iniciada.

Em entrevista à Rádio Clube, o diretor patrimonial Theo Silva explicou que a reforma da fachada do estádio do Arruda será dividida em três etapas. Na primeira, a Volt, nova empresa que comercializará os materiais esportivos do Santa Cruz a partir de 2022, terá participação decisiva. Isso porque, durante a transição da loja Cobra Coral, localizada na sede do clube, a nova fornecedora também ficará responsável pelas obras do local.

“A gente está com essa reforma da Volt iniciando a partir de novembro. E a partir do início dessa reforma, que vai abranger a entrada da loja da sede até a entrada do clube, também será feita a reforma da fachada. E em uma segunda etapa, o clube vai continuar essa reforma até o antigo restaurante. Depois, futuramente, iremos fazer uma terceira etapa abrangendo até a esquina, onde tem a entrada do society, da rua do canal”, afirmou Theo Silva.

No último sábado, a Cobra Coral anunciou o encerramento das atividades da loja localizada na sede do Arruda. Já as operações estabelecidas nos Shoppings seguem em pleno funcionamento. A expectativa do Santa Cruz é que a partir de dezembro a Volt já comece a fornecer os novos materiais esportivos do clube. O contrato com a nova empresa é de quatro anos e, neste período, a marca própria segue com o direito de comercialização de acessórios.

Com a participação de 8.814 torcedores, a nova fachada do Arruda foi escolhida ainda em 2018. Com detalhes metálicos em toda estrutura, a gestão passada do Santa Cruz havia acertado uma parceria com a empresa de cerâmica, que acabou não se concretizando. Desde então, com dificuldades financeiras para arrecadar novos recursos, a diretoria patrimonial do clube teve que adiar a reestruturação do local. 

Tags: Santa Cruz futebol arruda fachada reforma volt obras reestruturação