Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz recebe propostas de três prefeituras do interior para realização da pré-temporada

Ainda sem local definido, a diretoria do Santa Cruz tem estudado realizar a pré-temporada no interior de Pernambuco, no dia 29 de novembro

postado em 11/11/2021 18:17 / atualizado em 11/11/2021 18:17

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
De férias desde a eliminação na pré-Copa do Nordeste, o elenco do Santa Cruz já tem data para se reapresentar. No dia 29 de novembro, a comissão técnica vai dar início a preparação para o próximo ano. Ainda sem local definido, a diretoria coral tem estudado realizar a pré-temporada no interior de Pernambuco. Até o momento, três prefeituras já entraram em contato para trazer o Tricolor durante o período de treinamentos.

Os profissionais do futebol profissional do Santa Cruz estão em férias coletivas há três semanas. De acordo com o planejamento do clube, a comissão técnica deve retornar às atividades no dia 22 deste mês. Já os jogadores remanescentes do elenco, no entanto, voltam aos trabalhos sete dias depois, no final de novembro. Em entrevista à Rádio Clube, o diretor executivo (CEO) explicou que é preciso avaliar os custos antes de definir o local da pré-temporada.

“Nós já recebemos contato de três prefeituras para que o Santa Cruz possa realizar a pré-temporada. Mas algumas fogem da nossa condição financeira, a gente está tentando ajustar isso. Existe uma possibilidade também de um empresário da região ajudar nesse processo. Temos que medir e pensar em tudo para que não gere um custo adicional que não possamos pagar”, destacou Abdias Venceslau.

Sem jogos oficiais até o final do ano, o Santa Cruz tem encontrado dificuldades para arrecadar recursos e manter os salários em dia. Devido às condições, o clube planeja não só ter um estádio à disposição para a pré-temporada, mas também hospedagem e uma academia para os treinos físicos. Em contrapartida, o dirigente coral ressaltou que o clube vai conseguir movimentar a cidade do interior, trazendo mais torcedores e visibilidade.

“Cedendo só o estádio não é suficiente para o Santa Cruz. Então, é preciso ter algum tipo de contrapartida, não estou falando em dinheiro, mas em relação a hospedagem, academias locais, enfim. Precisamos de uma estrutura para treinar, não só do campo. A gente não pode lançar mão de recursos hoje, já que eles são tão escassos. Vamos investir o mínimo possível, mas com um retorno para a cidade, porque o Santa Cruz em qualquer cidade do interior é motivo de notícia, movimenta e traz a torcida”, completou Abdias.

Tags: Santa Cruz pré-temporada propostas prefeitura interior planejamento preparação futebol