Esportes DP

SANTA CRUZ

Gilberto vê evolução do Santa Cruz ao longo da pré-temporada: "Crescente muito grande"

Experiente volante vem treinando entre os titulares e elogia desempenho do elenco

postado em 19/01/2022 16:00 / atualizado em 19/01/2022 16:05

<i>(Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)</i>
Na reta final da preparação para a temporada 2022, o Santa Cruz acerta os últimos detalhes para a estreia no Campeonato Pernambucano no domingo (23). O experiente volante Gilberto, um dos primeiros contratados pelo clube para este ano, acredita que a equipe tricolor apresentou uma grande evolução durante a pré-temporada e enaltece regime de concentração adotado pela Cobra Coral.

“Foi um período muito produtivo, vi uma melhora muito grande na equipe. Do dia que eu cheguei aqui, 16 de novembro, até hoje (19 de janeiro), eu vi uma crescente muito grande dos atletas junto à comissão técnica. Eu particularmente gosto muito desse período dos atletas junto com a comissão, até porque a gente passa a conhecer mais alguns atletas que são mais calados, uns são mais ‘para frente’, outros mais brincalhões e isso nos aproxima bastante. Esses 10 dias ajudaram bastante a nos conhecermos mais, interagirmos mais, consequentemente isso reflete dentro de campo”, declarou. 

Gilberto lamentou ainda o fato de não ter casa cheia na estreia. Com os protocolos divulgados pelo governo do estado de Pernambuco, as partidas oficiais só podem receber até 3 mil torcedores. A medida vigora até o dia 31 deste mês. 

“Eu queria muito que lotasse o estádio, que fosse liberado para a torcida, mas sabemos que estamos passando por um período bem complicado no nosso país e no mundo. Mas eu tenho certeza que o pouco que for no estádio vai apoiar bastante à equipe e com isso vai ajudar aos jogadores”, concluiu. 

Treinando entre os titulares, Gilberto deve fazer sua estreia no Tricolor na partida diante do Afogados, na partida que abre a temporada coral. O duelo está marcado para o domingo (23), conforme supracitado, no estádio do Arruda, às 16h. 

Tags: santa cruz cobra coral campeonato pernambucano tricolor gilberto volante temporada arruda afogados