Esportes DP

SANTA CRUZ

Ao lado do elenco, comissão e executivo, Leston Jr desabafa: 'O Santa Cruz está largado'

Além do técnico, volante Gilberto, um dos líderes do elenco, também falou

postado em 08/05/2022 19:18 / atualizado em 08/05/2022 19:28

<i>(Foto: Reprodução/Redes Sociais)</i>
Diferente do habitual, a sala de coletiva após o jogo estava mais cheia. Após a vitória de virada por 3 a 2 contra o Atlético-BA, o técnico Leston Júnior esteve acompanhado de todo o elenco, da comissão técnica e do executivo de futebol Marcelo Segurado para fazer um forte desabafo. Em tom de cobrança, o treinador citou atrasos salariais, condições de trabalho e fez apelo em função da difícil situação atual do Santa Cruz. 

"Não é uma reivindicação apenas de salário. De salário, também. Todo mundo aqui é pai de família. Todo mundo aqui precisa chegar em casa, pagar suas contas. Porque isso aqui, por mais que todo mundo pense que são máquinas, são todos seres humanos. Todos. Tem problemas como todo mundo tem, tem família como todo mundo tem. Joga por sobrevivência. Joga para sobreviver, para viver no mundo capitalista. Eu não estou aqui dizendo que isso é responsabilidade de quem está na presidência. É porque o clube está largado, mesmo. Porque muitas vezes o presidente Antônio Luiz Neto está aqui. Eu vejo o dia a dia. Não vou ser injusto", disse o comandante. 

"Falei na coletiva depois do jogo (contra a Juazeirense), na quarta, que vivo em um ambiente covarde, que é o futebol. Nós, profissionais, somos covardemente atacados. A nossa honra, a nossa diginidade. Todo dia, em função do resultado de jogo. Mas eu não preciso ser covarde como o futebol é. E eu não vou ser covarde aqui e colocar todo mundo no mesmo saco", continuou. 

Um dos principais líderes do elenco, o volante Gilberto não deixou de se colocar. Citando valores atrasados há seis meses em demais setores do clube, o atleta foi enfático e frisou que o grupo irá cobrar ações efetivas com relação às demandas salariais. O capitão exaltou os demais companheiros e citou a vitória nesta tarde, diante da equipe baiana.

"Não existe covardia. A gente tá brigando e está lutando. A partir de hoje esse grupo vai ter uma atitude diferente e isso foi mostrado hoje. Eu sabia que um dia íamos vencer, mas funcionário precisa de dinheiro. Nós, jogadores, precisamos de dinheiro. Chega de se acovardar. Esse grupo aqui é homem. E vamos ganhar daqui para frente. Não ache que isso é baboseira. Esse grupo aqui é de caráter. Daqui para frente vocês vão ver o caráter desse grupo", exaltou.

Tags: Marcelo Segurado Leston Júnior Santa Cruz