Esportes DP

SANTA CRUZ

Atuações: Macena corresponde e participa dos três gols na vitória de virada do Santa Cruz

Centroavante, que substituiu Rafael Furtado no time titular, balançou as redes em duas oportunidades e deu uma assistência

postado em 08/05/2022 18:41 / atualizado em 08/05/2022 18:44

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Na tarde deste domingo, o Santa Cruz, enfim, conheceu a sua primeira vitória na Série D. Após sair no prejuízo, com 2 a 0 em menos de 30 minutos da primeira etapa, o Tricolor mostrou poder de reação e venceu o duelo por 3 a 2. O resultado, além de dar ânimo para a sequência da competição, alçou a equipe coral para a quinta posição, encostada ao G4, com quatro pontos conquistados.

E a vitória teve dedo do até então contestado Leston Júnior. O treinador sacou o artilheiro do time na temporada, Rafael Furtado, e acionou outro Raphael, o Macena, entre os 11 titulares. E o centroavante deu conta do recado. Foi o grande nome da virada coral, balançando as redes por duas vezes e deixando uma bela assistência para o gol de empate, de Matheuzinho. A dupla, inclusive, funcionou bem no esquema proposto pelo treinador. Wescley, terceiro integrante do trio ofensivo tricolor, também foi importante nas investidas da Cobra durante os 90 minutos. 

O 'fardo' negativo fica com a defesa coral. Os gols do Atlético-BA saíram após duas falhas na saída de bola do quarteto, que contou com momentos de insegurança do goleiro Kléver.  

NOTAS 

Kléver - 5
Eduardo Ratinho - 6
Luan Bueno - 5
Alex Alves - 5
Dudu Mandai - 4 
Daniel Pereira - 5,5
Rodrigo Yuri - 5,5
Tarcisio - 6,5
(Mateus Anderson) - 5,5
Matheuzinho - 7,5
(Gilberto) - 6,5
Wescley - 7
Raphael Macena 8,5
(Furtado) - 5,5