Um domingo decisivo para o Santa Cruz. Se dentro de campo a equipe coral conheceu a sua primeira vitória na Série D, fora das quatro linhas também foi um dia de importante para o clube. Também no Arruda, sócios se reuniram na Assembleia Geral e votaram, em maioria, 'sim' para as três propostas em discussão. Entre as pautas, a mais importante foi a de constituição da SAF - desde que subordinada ao poder executivo.
Além do tópico clube-empresa, também foram apreciados - e aprovados - a reintegração da comissão patrimonial nos termos do Estatuto anterio, além do acréscimo de 350 novos conselheiros. A última, contudo, só só passa a valer a partir da próxima gestão do clube, em 2024.
Durante a semana, em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o presidente Antônio Luiz Neto já havia discutido a importância da aprovação dos três itens discutidos. De acordo com o mandatário, a 'soberania' da AGE é importante para o futuro do Santa Cruz. Com relação ao aumento, em números, do Conselho Deliberativo, ALN defendeu que o processo 'qualifica'.
Confira, abaixo, a soma dos votos, item a item:
Item 1: Acréscimo no número de conselheiros
Sim: 521
Não: 250
Item 2: Aprovação da constituição da SAF subordinada ao executivo