Esportes DP

SANTA CRUZ

Atacante 'pedindo' passagem e possibilidade de mudanças táticas no Santa Cruz; veja provável time

Equipe tricolor encara o Sergipe neste domingo, no Arruda, pela Série D

postado em 03/06/2022 21:00 / atualizado em 03/06/2022 21:08

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
Neste domingo, o Santa Cruz tem mais uma oportunidade de entrar, enfim, no G-4 da Série D. Feito que a equipe ainda não conseguiu após sete rodadas decididas. Para dar o pontapé inicial no returno, o Tricolor reencontra o Sergipe, desta vez no Arruda, às 16h. Pela frente, a missão de aliar a melhora de aproveitamento, em números, ao desempenho dentro das quatro linhas.

Para mudar esse cenário, o técnico Marcelo Martelotte deve seguir sem fazer grandes mudanças na equipe. Em entrevista anterior, o treinador já havia sinalizado que o período de maiores testes passou. Dessa forma, mais familiarizado com o elenco, o comandante parece ter encontrado a base do time para a sequência do Brasileiro. No setor defensivo, ao menos, mais certezas do que dúvidas. Após promover o retorno do goleiro Jefferson ao posto de titular na meta coral, a situação da posição parece ter sido resolvida. Sendo assim, Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai, respectivamente, estarão no comando da defesa coral.

Mais à frente, Rodrigo Yuri e Daniel Pereira também terão continuidade no time. Formação que também pode contar com Elyeser, no esquema com três volantes, além de Gilberto, peça importante no time do ex-técnico Leston Júnior, mas que tem figurado no banco de reservas após a chegada de Martelotte. Nesse cenário, levando em conta o encontro consecutivo com o Sergipe, o comandante coral testou duas diferentes formações nas últimas semanas. Entre os testes, as principais mudanças se deram do meio para frente.

No setor ofensivo, Fabrício, Wescley, Matheuzinho e Raphael Macena devem permanecer responsáveis pelo poderio de ataque dos corais. O que não anula a possibilidade do ponta Hugo Cabral aparecer entre as novidades, após boa estreia, com gol, no último domingo. Foram 45 minutos em campo. O suficiente para deixar boa impressão na comissão técnica e na torcida coral. Na oportunidade, Fabrício foi sacado da equipe. Nesse cenário, Wescley passaria a atuar mais centralizado, como meia-atacante de ofício que é.

Sendo assim, o Santa Cruz deve ir a campo com: Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai; Rodrigo Yuri, Daniel Pereira e Fabrício (Hugo Cabral); Wescley, Matheuzinho e Raphael Macena.

Tags: Santa Cruz Marcelo Martelotte time elenco sergipe