Esportes DP

SANTA CRUZ

Marcelo Martelotte valoriza 'vontade de atacar' do Santa Cruz em goleada diante do Atlético-BA

Técnico destacou mentalidade do grupo em mais uma vitória de virada

postado em 27/06/2022 23:18 / atualizado em 27/06/2022 23:35

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
O Santa Cruz voltou a vencer o Atlético-BA pela Série D. Mais uma vez de virada, assim como no encontro do primeiro turno. Por 4 a 1, o Tricolor despachou a equipe baiana e retornou ao G4 da Série D. Por trás do placar elástico, um jogo que contou com duas expulsões determinantes para a história da partida. Após o confronto, na coletiva, o técnico Marcelo Martelotte valorizou o ímpeto do grupo no primeiro triunfo coral fora de casa na atual edição da competição. 

"O que me agradou mais foi ter a posse de bola e continuar criando. Porque nós podíamos ter ficado com a bola no pé, por ter dois jogadores a mais, e deixado o tempo passar. Mas a gente criou oportunidades, fizemos quatro gols. E poderíamos ter feito mais. Tivemos bola na trave, boas chegadas que não convertemos. Então, essa vontade que o time teve de atacar o adversário, ser mais incisivo e conseguir criar chances foi o aspecto mais positivo do jogo. Mostramos mais uma vez esse poder de reação que a equipe tem. Já que em outras oportunidades também conseguimos vitórias de virada", analisou. 

Com o mais novo triunfo, o Santa Cruz volta a depender somente da sua trajetória no Arruda para se classificar ao mata-mata da Série D. O Tricolor 'recuperou' os pontos perdidos para o Jacuipense na rodada anterior. Com o cenário reconquistado, Martelotte avaliou o peso do próximo confronto no Recife, dessa vez contra o Juazeirense, atual quinto colocado e adversário direto na briga pelo G4. 


"É uma decisão. Não estou pensando somente nos jogos que precisamos vencer. Acho que temos que jogar para ganhar. E classificar o quanto antes, na melhor posição possível. O pensamento tem que ser esse. Hoje, além da vitória fora, que era uma cobrança, foi importante ter feito o saldo. Acredito que o mais importante é voltar para casa em uma condição melhor para um jogo decisivo e tão importante", comentou.