Ponta marcou dois gols na goleada tricolor. (Foto: Rafael Melo/SCFC)
Um retorno que desenhou a importância de Matheuzinho no time do Santa Cruz. Após desfalcar a equipe contra o Jacuipense, no Arruda, o ponta voltou ao time e teve atuação determinante na vitória, de virada, do Tricolor diante do Atlético de Alagoinhas. Autor de dois gols dos quatro gols corais, o atacante comandou a goleada que recolocou o clube no G4 do seu grupo na Série D.
Apesar do placar elástico e do domínio coral durante mais da metade da partida, o Santa não teve grandes destaques além dos autores dos gols. Fora Matheuzinho, o atacante Hugo Cabral, aos 11 minutos da segunda etapa, voltou a marcar pelo Tricolor. Balançou as redes para tornar a vantagem do marcador mais tranquila.
Com dois jogadores a mais em campo, a Cobra Coral soube jogar com a maioria numérica. Após a segunda expulsão, que se deu no começo da segunda etapa, o Tricolor não mais sofreu na defesa. Apesar de optar pelo jogo burocrático, principalmente pelo desgaste físico, o time ainda chegou ao quarto gol com o meia Anderson Ceará. Foi o primeiro tento do jovem jogador com a camisa do Santa e como jogador profissional.