Após a classificação diante do Lagarto, o resultado acabou ficando em segundo plano, depois das fortes declarações do lateral Edson Ratinho que desabafou sobre os inúmeros problemas, entre eles: três meses de salários atrasados dos funcionários. A repercussão negativa diante da exposição dos atrasos salarias, causou uma mobilização entre grupos de torcedores do Santa Cruz.
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Em princípio, o porta-voz da campanha Pix Coral, Wagner Ribeiro, lançou o novo projeto chamado de “Pix Coral do Acesso”. O empresário revelou que entrou em contato com o clube e a dívida com os funcionários está avaliada em cerca de 60 mil reais por mês. A meta da campanha é arrecadar cerca de 70 mil reais, com o intuito de quitar um mês de salário atrasado dos funcionários e oferecer uma espécie de ‘bicho molhado’- prêmio extra aos jogadores em caso de vitória na próxima partida contra o Retrô.
“Lançamos a campanha para conseguir fazer uma arrecadação de setenta mil reais. Seria basicamente para o pagamento da folha de abril dos funcionários. E para que a gente possa pagar o ‘bicho molhado’ em caso de vitória na próxima partida”, afirmou.
Pix Coral de volta
A primeira fase da campanha foi considerada um sucesso absoluto. Com mais de R$ 170 mil arrecadados, a iniciativa recebeu apoio da torcida por ser marcada pela transparência. Entre diversas contribuições, destacou-se a do presidente do Retrô, Laércio Guerra, que deixou a rivalidade de lado e contribuiu com uma quantia de R$ 10 mil reais para pagamento dos funcionários. Para colaborar com a campanha “Pix Coral do Acesso”, basta enviar qualquer valor para a chave pix: pixcoral1914@gmail.com.