Dupla é titular no esquema de Martelotte. (Foto: Rafael Melo/SCFC)
Apesar de o pensamento principal ser garantir a classificação ao mata-mata da Série D, o Santa Cruz tem outras preocupações no próximo sábado. No Arruda, o Tricolor recebe o Lagarto pela última e decisiva rodada da primeira fase. Em jogo, para os corais, a missão de manter vivo o sonho do acesso. Já a equipe sergipana, classificada, decide apenas posição na tabela. O que une as equipes, no entanto, é a preocupação com jogadores pendurados.
Isso porque, segundo o Regulamento Específico (RC) da Série D, os cartões amarelos são zerados. O indicativo, no entanto, não inclui o terceiro amarelo nem o vermelho. Ou seja, a suspensão automática permanece em vigor para a segunda fase. Cenário que pode afetar ambas as equipes no jogo decisivo.
No lado do Santa Cruz, o zagueiro Alemão e o lateral-direito Edson Ratinho estão pendurados desde os últimos confrontos contra Sergipe e CSE, respectivamente. Dois nomes certos no time titular do próximo sábado.
Sergipanos buscam saída
O Lagarto, por sua vez, tenta mandar a campo o time mais próximo do ideal. Mas, a lista de pendurados é ainda maior. Seis atletas correm risco de serem advertidos e desfalcar o Verdão no mata-mata. São eles o goleiro Careca, os volantes Natan e Rhuan, o meia Davi Ceará e os atacantes Lucas e Pedro Henrique. Todos titulares.
Em entrevista ao portal Globoesporte, o técnico Givanildo Sales, também pendurado, já indicou que mudanças serão feitas. Logo, o Verdão deve encarar o Tricolor bastante mexido. A ideia é não perder atletas para a reta decisiva da competição, mas se manter fiel ao planejamento.