
“A gente espera, do futuro comandante, alguém que possa enxergar que vai comandar um clube do povo, de grande multidão, de uma torcida que sempre espera o melhor de seu esquadrão em campo. E que tenha identidade. Alguém que esteja tecnicamente preparado, seja uma pessoa atualizada e possa compor, na nossa comissão técnica, de forma a permitir o time a ter alternativas inteligentes na hora de formar seu elenco”.
“Não posso, e não devo, adiantar mais porque você sabe que o Santa Cruz, observando treinadores, desperta interesse de outras agremiações. Então, quanto menos a gente falar, melhor. Para evitar especulações e saiam notícias falsas que possam prejudicar a condução que está sendo dada”, disse o presidente em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.
Entre os treinadores cotados para assumir o cargo técnico do Santa Cruz, estão, como levantados pelo Esportes DP, Roberto Fonseca, ex-Paysandu, Daniel Neri, ex-Salgueiro, Ranielle Ribeiro, ex-Campinense, e Anderson Batatais. Apesar disso, o mandatário coral garante que os nomes na lista estão sendo analisados de maneira criteriosa pelo departamento de futebol do clube.
“Existe a necessidade de buscar o possível dentro do tempo que for colocado. Estamos com cautela, analisando nomes. E esse perfil está sendo analisado calmamente por quem entende de futebol e sabe aquilo que a gente quer de melhor para o Santa Cruz”.
“O mercado, quando se abre, aparecem pessoas colocando nomes, querendo indicar treinadores, jogadores. Mas a gente está acostumado a isso e vamos tentar fazer a melhor solução dentro dos critérios formados por aqueles que fazem o futebol no Santa Cruz hoje”, concluiu.