Defensor Alex Alves é um dos que não ficam no Arruda (Foto: Rafael Melo/SCFC)
A debandada continua no Santa Cruz. Além das saídas de Marcelo Martelotte e Hugo Cabral, mais oito atletas devem deixar o clube ainda nesta quinta-feira (18), data de reapresentação do elenco coral após a eliminação dolorosa na Série D do Campeonato Brasileiro, com derrota para o Tocantinópolis.
Segundo apurou a reportagem do Esportes DP, nomes como o dos zagueiros Alex Alves (foto) e Luan Bueno, dos volantes Gilberto e Daniel Pereira, do goleiro Klever e do atacante Raphael Macena não fazem mais parte dos planos tricolores para a próxima temporada, exceto por Luan Bueno e Daniel Pereira.
Os dois tiveram certo destaque e interessam ao Santa, mas o XV de Piracicaba, detentor de seus direitos econômicos, solicitaram os retornos. A dupla tem contrato com o clube paulista até o final de 2023.
Indo na contramão, Alex Alves chegou ao Arruda sob status de titular e logo começou a jogar, sendo peça de confiança do treinador Leston Júnior, antecessor de Martelotte. Ao todo, o defensor disputou 16 partidas na temporada, sem marcar nenhum gol. Já Klever fez 14 jogos e foi vazado 17 vezes. Raphael Macena, por sua vez, pecou na pontaria, com apenas dois tentos assinalados.
Quem que era visto como líder e está de saída é Gilberto. Começou 2022 como titular, inclusive, fazendo bons jogos. Mas começou a cair de rendimento após a demissão de Leston. Na época, chegou a dizer que deixaria o clube, mas foi convencido a ficar.
Outros atletas não agradaram, seja a torcida ou a cúpula coral. São eles: o lateral-esquerdo Dudu Mandai e o meia-atacante Fabrício. A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta quinta-feira (18), que deve ter várias definições.
A reportagem tentou contato com os empresários de todos os atletas citados, mas não objeteve retorno. A linha segue aberta.
Informamos que Marcelo Martelotte não é mais técnico do Santa Cruz. O clube agradece os serviços prestados e deseja boa sorte em seu futuro.