Esportes DP

DEBANDADA

Após Martelotte, mais oito atletas devem deixar o Santa Cruz nesta quinta-feira; veja nomes

A quinta-feira será um dia de definições para os atletas corais após eliminação na Série D para o Tocantinópolis

postado em 18/08/2022 13:39 / atualizado em 18/08/2022 13:58

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
A debandada continua no Santa Cruz. Além das saídas de Marcelo Martelotte e Hugo Cabral, mais oito atletas devem deixar o clube ainda nesta quinta-feira (18), data de reapresentação do elenco coral após a eliminação dolorosa na Série D do Campeonato Brasileiro, com derrota para o Tocantinópolis.
 
Segundo apurou a reportagem do Esportes DP, nomes como o dos zagueiros Alex Alves (foto) e Luan Bueno, dos volantes Gilberto e Daniel Pereira, do goleiro Klever e do atacante Raphael Macena não fazem mais parte dos planos tricolores para a próxima temporada, exceto por Luan Bueno e Daniel Pereira. 

Os dois tiveram certo destaque e interessam ao Santa, mas o XV de Piracicaba, detentor de seus direitos econômicos, solicitaram os retornos. A dupla tem contrato com o clube paulista até o final de 2023. 

Indo na contramão, Alex Alves chegou ao Arruda sob status de titular e logo começou a jogar, sendo peça de confiança do treinador Leston Júnior, antecessor de Martelotte. Ao todo, o defensor disputou 16 partidas na temporada, sem marcar nenhum gol. Já Klever fez 14 jogos e foi vazado 17 vezes. Raphael Macena, por sua vez, pecou na pontaria, com apenas dois tentos assinalados.

Quem que era visto como líder e está de saída é Gilberto. Começou 2022 como titular, inclusive, fazendo bons jogos. Mas começou a cair de rendimento após a demissão de Leston. Na época, chegou a dizer que deixaria o clube, mas foi convencido a ficar. 

Outros atletas não agradaram, seja a torcida ou a cúpula coral. São eles: o lateral-esquerdo Dudu Mandai e o meia-atacante Fabrício. A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta quinta-feira (18), que deve ter várias definições. 
 
A reportagem tentou contato com os empresários de todos os atletas citados, mas não objeteve retorno. A linha segue aberta.  

Tags: atletas, saída, santa cruz, martelotte, alex alves, gilberto, klever, raphael macena, dudi mandai, fabrício