Esportes DP

TRICOLOR

Crise financeira, mudanças, e grupo 'rachado': Zé Teodoro analisa erros do Santa Cruz em 2022

Treinador do acesso coral em 2011, Zé Teodoro desta vez lamentou eliminação precoce na Série D

postado em 18/08/2022 17:57 / atualizado em 18/08/2022 19:00

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Com história no Santa Cruz à beira do gramado, Zé Teodoro foi o porta-voz da reapresentação coral nesta quinta-feira (18), no Arruda. Segundo o atual coordenador técnico, os erros começaram logo no início de temporada por conta das mudanças, da presidência ao comando técnico, tendo eliminação para o Tocantinópolis como o estopim de uma crise financeira sem precedentes.

"Eu acho que o trabalho vem lá de trás, da formação da equipe. O grupo foi montado por outros profissionais e no momento que nós passamos por dificuldade financeira, talvez a saída de (outros treinadores) é uma situação grave que foi vivida naquele momento. A gente encontrou uma situação complicada, de um grupo que estava dividido. Então a gente tentou recuperar, trouxemos reforços necessários para classificar, então acho que foi importante a gente permanecer melhorando a confiança dos jogadores", avaliou. 
 
O coordenador técnico do Santa também enalteceu o fim de temporada coral, apesar da eliminação para o Tocantinópolis, perdendo por 1 a 0. "Os resultados vieram, tivemos a classificação, eliminamos o Retrô, que foi um ponto importante que trouxe condição de buscar depois resultado a confiança do torcedor para buscar o acesso a série C."
 
Apesar da situação na temporada, com alguns jogadores se despedindo, casos de Klever, Alex Alves, Gilberto, Dudu Mandai, Tarcísio, Matheuzinho e Raphael Macena, Zé passou confiança aos que ficam. A maioria, entretanto, têm contrato até o final de outubro. 
 
“Hoje a gente pode falar que o Santa Cruz tem uma equipe para começar a seletiva, porque nós temos. É lógico que a gente tem alguns jogadores a ser observados na base, vamos trazer algumas contratações pontuais nas posições que nós sentimos mais necessidade”. 
 
Dentre várias passagens, Zé Teodoro teve o período mais exitoso no Santa Cruz entre 2011 e 2013, ficando quase dois anos à frente do clube. Neste recorte, conquistou o acesso à Série C e sendo bicampeão Estadual em 2012 e 2011. No primeiro deles, bateu o Sport, impedindo que o Leão conquistasse o hexacampeonato. 
 
Zé também tem história defendendo outros clubes de Pernambuco. Foi campeão do Pernambucano pelo Náutico, em 2004, derrotando o próprio Santa na final. Um 3 a 0 selou o título alvirrubro, no Arruda. 
 
 

Tags: ze teodoro, santa cruz, crise financeira, dinheiro, mudanças, grupo rachado, eliminação, serie d