Esportes DP

SANTA CRUZ

Atletas do Santa Cruz lamentam gols perdidos contra o Tocantinópolis: 'Faltou competência'

Com um volume de jogo superior ao adversário, Santa não aproveitou as 12 chances de gol que criou na partida

postado em 07/08/2022 18:40 / atualizado em 07/08/2022 18:46

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Foram 12 chances criadas, em um dos jogos que certamente o Santa Cruz apresentou um dos seus melhores desempenhos técnicos na Série D. Mas faltou pontaria. E diante de mais de 40 mil torcedores, o Tricolor ficou num complicado 0 a 0 com o Tocantinópolis, na primeira partida da decisão de 180 minutos pelas oitavas de final da Série D.

Contexto de perda de gols que os próprios atletas do Santa Cruz decidiram não se eximir das críticas e reconheceram que, para classificar o time terá que melhorar bastante nesse fundamento.

“Hoje o volume de jogo do Santa Cruz foi absurdo, mas não tivemos a competência de botar a bola na rede. Faltou um pouco mais de capricho, a gente trabalhou bem a bola, chegou várias vezes na frente do gol, mas faltou esse capricho. Vamos caprichar esta semana, para que no domingo a gente possa resolver o jogo lá”, reconheceu o lateral Ítalo Silva, antes de elogiar a torcida coral. “Sim, a torcida veio e fez a parte dela. Como sempre. Mas faltou competência nossa. Vamos trabalhar para sair com o resultado positivo na semana que vem.”

A autocrítica do elenco também passou pelos atacantes. A exemplo do centroavante Rafael Furtado, que cobrou de si mesmo e da equipe um melhor desempenho nas finalizações. “Foram os primeiros 90 minutos jogados. Da mesma forma que se a gente tivesse vencido o jogo aqui, não teria acabado, tem mais 90 minutos lá. Não tem nada perdido. A gente vai treinar mais finalizações nesta semana para chegar lá e matar o jogo”, prometeu o atleta.

Tags: Santa Cruz Série D ataque gols tocantinópolis