Esportes DP

SANTA CRUZ

Martelotte se despede do Santa Cruz, agradece apoio e diz que 'ficará na torcida' pelo clube

Em post no Instagram, ex-treinador coral se despediu do Tricolor

postado em 17/08/2022 17:04 / atualizado em 17/08/2022 17:11

<i>(Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)</i>
Em maio, Marcelo Martelotte desembarcou no Recife para apaziguar o ambiente do Santa Cruz. Além dos maus resultados no início da caminhada pela Série D, as declarações polêmicas do ex-treinador Leston Júnior tornaram, à época, o vestiário coral acalorado. Três meses após sua chegada, Martelotte conseguiu atenuar o clima no Arruda, mas não conquistou o principal objetivo da temporada coral: o acesso à Terceirona.

Por isso, nesta quarta-feira (17), a diretoria tricolor, em reunião, optou pela saída do treinador. Em post publicado no Instagram, Marcelo Martelotte se despediu do clube, que considera sua ‘segunda casa’.

“Mais um ciclo que se encerra nesse clube que tenho enorme carinho . Agradecimento à diretoria, comissão técnica, atletas e funcionários pelo comprometimento com o trabalho realizado nesses poucos meses. Agradecimento mais que especial a essa maravilhosa torcida, a qual me desculpo pelo objetivo maior não alcançado, sem deixar de ressaltar o respeito que sempre teve por mim”. 

“Apesar de alguns acharem estranho a quantidade de vezes que encarei os desafios nessa que considero minha segunda casa, saio mais uma vez de cabeça erguida e na certeza de que dei o meu melhor. Estarei sempre na torcida! Obrigado”, escreveu o ex-treinador coral na publicação.

Ao todo, Martelotte comandou o Santa Cruz, em 2022, 14 vezes. Embora tenha sido derrotado na sua primeira partida no retorno pelo Santa Cruz, Marcelo Martelotte conseguiu colocar o time 'nos eixos' e conquistou um aproveitamento suficiente para levar o time à fase eliminatória da Série D. No mata-mata, desclassificou o Retrô, que teve a melhor campanha geral do torneio. Mas parou no Tocantinópolis em jogo marcado por vários gols perdidos pela Cobra-Coral.

Tags: santa cruz marcelo martelotte demitido treinador despedida