
A reportagem do Esportes DP entrevistou empresários de alguns atletas que têm vínculo próximo de se encerrar. A maioria dos representantes manteve a mesma toada de discurso, deixando dúvidas no ar sobre o futuro.
Hugo Cabral puxou a fila, acertando com o Vila Nova para a disputa da Série B. Além dele, outras peças do elenco devem deixar o Arruda ainda nesta semana, caso do goleiro Klever, que empilhou atuações questionáveis debaixo das traves.
"A representação é amanhã, o atleta tem contato com o clube até o final de novembro", disse Sineis Lima, empresário de Klever, tentando despistar. As informações que correm nos bastidores, entretanto, dão conta que a cúpula não vai renovar com o atleta.
Outro que endossou o discurso foi o empresário do meia Anderson Ceará, Alexis Malavolta. “Tem contrato até o final da Série D. Eles (Santa Cruz) queriam renovar para o Estadual, mas agora depois da eliminação, ainda não sabemos. Ele quer ficar, gostou do local”, contou o representante do meia, que era tido como uma das promessas do Santos no início de carreira.
Já o atacante Rafael Furtado, que perdeu a titularidade na reta final da competição, também é outro com futuro incerto. Furtado se destacou pelo Estadual, mas acabou perdendo espaço entre os titulares desde a chegada de Marcelo Martelotte. "O clube ainda não me procurou, estamos aguardando algum posicionamento”, disse o empresário Hélcio Alisk.