Esportes DP

SANTA CRUZ

Em reunião, diretoria do Santa Cruz decide que Marcelo Martelotte não é mais treinador do time

Técnico supriu saída de Leston em maio e comandou o time 14 vezes

postado em 17/08/2022 13:54 / atualizado em 17/08/2022 16:46

<i>(Foto: FPF)</i>
Marcelo Martelotte não é mais treinador do Santa Cruz. Após o time ser eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro nas oitavas de final, a diretoria coral optou, em reunião realizada nesta quarta-feira (17), pela saída do técnico. A informação foi antecipada pelo ge e confirmada pelo Esportes DP.

Em 2022, a trajetória de Marcelo Martelotte pelo Santa Cruz começou de maneira contubarda. Em maio, com o time em situação difícil na fase de grupos da Série D, o ex-treinador coral desembarcou no Recife com a missão de apaziguar o ambiente do Arruda.

À época, os jogadores tricolores discordaram publicamente da decisão da diretoria em demitir o então treinador Leston Júnior, que deixou o clube após criticar a estrutura do futebol coral.  

Embora tenha sido derrotado na sua primeira partida no retorno pelo Santa Cruz, Marcelo Martelotte conseguiu colocar o time 'nos eixos' e conquistou um aproveitaemnto suficiente para levar o time à fase eliminatória do certame. No mata-mata, desclassificou o Retrô, que teve a melhor campanha geral do torneio. Mas parou no Tocantinópolis em jogo marcado por vários gols perdidos pela Cobra-Coral.

 

 


Tags: santa cruz marcelo martelotte serie d treinador demitido saida tecnico