Ranielle Ribeiro vê Série D como empecilho para novas contratações no Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Renovação. É isso que o Santa Cruz vai buscar no mercado para fortalecer o seu grupo, já que, em meio a uma temporada de altos e baixos no Pernambucano e na Copa do Nordeste, o Tricolor ainda terá pela frente o principal desafio do ano: a Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Ranielle Ribeiro, que chegou à equipe com a missão de conquistar o acesso, vê a busca por novos jogadores como necessária, mas admite que a atual situação do time, com a quarta divisão pela frente, é pouco atrativa para alguns atletas.
“Não é fácil contratar na situação que nós nos encontramos. A Série D é um calabouço do futebol brasileiro, infelizmente. Ao ponto da gente contratar jogadores que estavam no Paulista. Por exemplo, o Ivan, lateral-direito que estava no São Bento. Estava tudo certo, tudo encaminhado, mas chega uma proposta da Série C, e ele pede um pouco de paciência, porque queria ajudar o Santa Cruz. Mas depois chega uma proposta de Série B e leva o atleta. Então é duro encontrar atletas como o Michael, com essa condição”, revelou.
O principal nome do Santa Cruz na temporada vem sendo o goleiro Michael. O atleta chegou ao clube este ano e vem chamando atenção por suas defesas milagrosas na meta Coral, apesar da má fase defensiva do time. Sobre a busca por novos jogadores do mesmo nível do arqueiro, o técnico da equipe garantiu que o Tricolor está ativo no mercado e que a pesquisa tem sido muito criteriosa com o objetivo do acesso na Série D.
“Mas a busca está sendo muito cautelosa. Nós não podemos errar. No Pernambucano já não podemos contratar mais. A Copa do Nordeste logo logo também, então não adianta trazer por trazer. A partir de agora as contratações têm que ser feitas para potencializar o clube e o grupo para justamente o principal objetivo que é a Série D”, finalizou.
O Santa Cruz volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h30, no Arruda, contra o Fortaleza pela última rodada da Copa do Nordeste. O Tricolor precisa vencer para sonhar com a classificação, além de torcer por tropeços de Sergipe e Náutico no Grupo B.