Ranielle Ribeiro garante foco do time para as próximas decisões (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Decisão. É essa a palavra que não sai da mente tanto do elenco, quanto da comissão técnica e dos torcedores do Santa Cruz para o jogo desta quarta-feira (22), contra o Fortaleza, às 21h30, no Arruda, pela última rodada da Copa do Nordeste. Para a Cobra Coral, quinta colocada do Grupo B, apenas a vitória importa e o técnico Ranielle Ribeiro tenta fortalecer o aspecto emocional do time para que erros que vêm sendo cometidos - como a expulsão de Marcos Vinícius no empate contra o Sport - não se repitam diante do Leão do Pici, e negou que haja espaço para provocações durante a partida.
“Primeiro que a última expulsão do Marcos Vinícius contra o Sport foi mais uma situação de imprudência do que cair em provocação do adversário. Não vejo o Fortaleza com esse propósito para o jogo, de chegar aqui e ficar nos provocando, pelo contrário. Vejo o Fortaleza focado naquilo que vimos e estudamos nos últimos jogos, um time pra frente, um time intenso. Sobre essa situação de cair em provocação, nós estamos mais preocupados em ter um emocional forte para as decisões que vamos enfrentar”, iniciou o técnico.
“Essa é uma delas e depois teremos as três no Pernambucano. Quando se fala em processos emocionais, claro que entra também essa questão da não entrada em provocação, mas vejo isso como algo já ultrapassado e superado em outros jogos. No último jogo, como falei, a expulsão do Marcos Vinícius foi mais uma imprudência do que qualquer outra coisa” finalizou o treinador.
Para o jogo contra o Fortaleza, o Santa Cruz não só precisa da vitória contra os vice-líderes do Grupo A, como também precisa de tropeços do Sergipe e do Náutico para conseguir a classificação no Grupo B. Já o Leão do Pici precisa vencer a Cobra Coral para aumentar suas chances de terminar a primeira fase do Nordestão como líder e torcer ainda por um tropeço do Sport diante do CSA, fora de casa.
Além da decisão contra o Fortaleza, o Santa Cruz ainda precisa se recuperar no Campeonato Pernambucano. A três rodadas do fim, o Tricolor ocupa a nona posição - apenas uma acima do Íbis, que abre a zona de rebaixamento - e possui nove pontos. O Mais Querido terá pela frente o Central, no próximo sábado (25), no Arruda, às 16h30. Após isso, jogará contra o Íbis, na próxima terça-feira (28), também no Arruda, a partir das 20h30. E, por fim, visitará o Belo Jardim, no Estádio Mendonção, no sábado subsequente (01/04), às 16h30, e tentará finalizar essa reta final de primeira fase do Estadual com a conquista de uma vaga para o mata-mata.