Durante o protesto, torcedores acusaram o mandátario de 'ladrão' (Foto: Reprodução)
Em vídeos que circulam nas redes sociais, mostram alguns torcedores hostilizando o setor de tribuna da presidência. De acordo com assessoria do clube, foram arremessados copos de cervejas em direção a idosos, crianças e mulheres que estavam no local. O protesto era direcionado ao Presidente do Executivo, Antônio Luiz Neto, porém o mandatário não se encontrava no camarote. Um dos atingidos trata-se de uma figura ilustre do Santa Cruz, o senhor Dirceu Paiva, que é o guardião da sala de troféus do clube. A Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos exaltados dos manifestantes.
Nas redes sociais, Dirceu Paiva pregou união no clube para conquistar o principal objetivo do Santa Cruz na temporada, que é o acesso para a Série C. Além disso, o 'guardião da memória', como é conhecido, declarou que a indignação da torcida tem que ser refletida no pleito eleitoral que será realizado no final do ano.
“Ontem tivemos alguns momentos de insensatez, torcedores revoltados tomaram algumas atitudes que não eram corretas, nós estávamos ali olhando o momento maior do Santa Cruz, de sair dessa Série D. Hora de união, de amizade e não de desunião. A eleição é em dezembro vamos esquecer tudo isso, essa rivalidade e vamos dar os braços para o Santa Cruz crescer, depois do Santa Cruz grandioso, sair dessa série quem tiver numa situação vamos partir para um pleito eleitoral, mas agora tomar aquela atitude, não agrediu a mim, porque eu estava lá como torcedor”, disse Dirceu Paiva.
Velho ! Isso aqui me deixa extremante triste ! Esse homem merece um busto na entrada do Arruda e jamais copo de cerveja na cara ! É isso que digo %u2026 até para protestar existe hora e inteligência ! Lamentável ! detalhe: ALN nem no Arruda estava ! Fom Fom ! pic.twitter.com/zyhA7KMhQj
%u2014 FOM ! FOM ! %u26AB%uFE0F%u26AA%uFE0F%uD83D%uDD34 (@CorneteiroCORAL) June 4, 2023
De acordo com a informação apurada pelo DP Esportes, torcedores começaram a jogar copos de cervejas direcionado às tribunas. Com isso, algumas pessoas foram atingidas. Em relato nas redes sociais, o assessor do Santa Cruz, Alexandre Ricardo, falou que durante o processo de tempo real feito pelo clube na partida, torcedores promoveram ataques violentos arremessando cerveja nos equipamentos da assessoria.