Santa Cruz terá que vencer o Campinense para retornar ao G-4 (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
Com os resultados da rodada, o Santa Cruz caiu para a quinta colocação do Brasileiro da Série D. Pela segunda vez nesta edição, a equipe comandada por Felipe Conceição pode fechar uma rodada fora do grupo de classificação para o mata-mata. Restando apenas três jogos para o fim da primeira fase, o Mais Querido está pressionado pela sequência negativa e pela posição fora do G4, o Tricolor encara o Campinense nesta segunda-feira (10), às 20 horas, no Amigão. Com a tarefa de vencer a partida fora de casa para colocar fim ao princípio de crise que vive após oscilação negativa na competição.
Para permanecer no G-4, o torcedor tricolor sabia que teria que ‘secar’ os rivais para não sair de forma provisória fora do grupo de classificação. No entanto, o “secador” parece que não surtiu efeito. Logo na abertura da rodada, no sábado (8) Pacajus-CE venceu o Iguatu-CE por 4 a 1, no estádio Ronaldão. No domingo (9), o Potiguar de Mossoró conquistou a vitória contra o lanterna Globo-RN. Diante disso, o Santa Cruz caiu para quinta posição, atrás de Pacajus-CE, Potiguar-RN, Nacional-PB e Sousa-PB.
Sem vencer há três partidas, o Mais Querido parece entrar em maus lençóis na Série D, já que o Tricolor está com 19 pontos, agora na 5ª colocação do Grupo A-3. Em entrevista antes da viagem para Campina Grande, o técnico Felipe Conceição assumiu a responsabilidade e destacou que o clube depende apenas de suas forças para avançar de fase.“Então, era um grupo que a gente esperava essa dificuldade. O desafio não era crescer o suficiente para chegar à classificação da primeira fase e que hoje depende só da gente. Lógico que não está fácil, a briga está forte, mas a gente depende só das nossas forças. Isso nos deixa confiantes e sabedores que nós temos um grupo de atletas que vão dar o máximo mais uma vez, vão lutar até o final por essa classificação”, destacou.