Esportes DP

SANTA CRUZ

Retrospecto positivo: Santa Cruz não perde para o Campinense há seis jogos; veja histórico

O dia um de maio de 2016 é uma data que está gravada na história do torcedor coral, dia em que o futebol nordestino se curvou ao Santa Cruz

postado em 08/07/2023 15:00 / atualizado em 08/07/2023 15:04

<i>(Foto: Antônio Melcop/SCFC)</i>
O Santa Cruz entra em campo diante do Campinense com retrospecto positivo. Nos últimos 10 jogos, o Tricolor do Arruda soma quatros vitórias contra uma do Rubro-negro Paraibano, e cinco empates. Neste recorte, a Cobra Coral não perde para a Raposa há seis jogos. As equipes se enfrentam nesta segunda-feira (10), às 20h, no estádio do Amigão, pela 12ª rodada da Série D do Brasileiro.
 
Em toda a história do confronto, pernambucanos e paraibanos já se enfrentaram 46 vezes, contando jogos oficiais e amistosos. A Cobra Coral venceu 22 partidas, enquanto o Rubro-negro triunfou apenas em oito oportunidades. Nos jogos restantes, 12 empates. Nos últimos seis confrontos entre os times, o Tricolor não sabe o que é perder. Foram quatro triunfos e dois placares iguais.
 
O último revés do Mais Querido para o Campinense foi em 2013. Na ocasião, a Raposa venceu por 3 a 0, pela Copa do Nordeste.. Os gols foram marcados por Tiago Granja, no primeiro tempo, e Glaybson e Edvânio, na etapa final. Na ocasião, com pouco menos de dois minutos para o fim da partida, faltou luz no estádio e o juiz decidiu encerrar o jogo.

Dia Histórico

O dia 1 de maio de 2016 é certamente uma data que está gravada na história do torcedor do Santa Cruz. O dia em que o futebol nordestino se curvou ao Mais Querido. O gol do atacante Arthur, aos 33 minutos do segundo tempo do jogo de volta da Copa do Nordeste de 2016, contra o Campinense, disputado no estádio Amigão, em Campina Grande, deu ao Tricolor do Arruda o título inédito. 
 

Números de confronto entre Santa Cruz x Campinense:

  • 42 jogos
  • 22 vitórias do Santa Cruz
  • 12 empates
  • 8 derrota
  • 37 gols feitos
  • 21 gols sofridos
  • 61,90% de aproveitamento

Tags: perder sem tabu positivo retrospecto d serie nordeste do copa amigao campinense cruz santa