Assunto segue como um dos mais comentados nos bastidores (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Um dos assuntos mais comentados e polêmicos da temporada do Santa Cruz, a SAF, parece estar cada vez mais próxima de se concretizar. Pelo menos é o que afirmou Antônio Luiz Neto, presidente do tricolor, em entrevista à Rádio Jornal. O mandatário esteve em São Paulo para se reunir com possíveis investidores e afirmou que já existem propostas que atendem às demandas apresentadas pelo clube.
“Realmente estive em São Paulo. Foi uma viagem para tratar sobre a SAF do Santa Cruz. Houve bons avanços e propostas já estão sendo analisadas pelos profissionais de investimentos e da área jurídica. A proposta que ouvi agora em São Paulo acata tudo aquilo que o Santa Cruz vinha colocando como princípio para fazer a negociação”, disse o presidente, prevendo que as negociações devem avançar em breve.
“Também existe outra proposta avançada e que também já acatou o que o Santa Cruz vem pedindo para tratar da venda e da negociação da SAF. É claro que a gente está fazendo esse estudo ao lado de ex-presidentes, ex-conselheiros e conselheiros atuais do clube. São pessoas que estão analisando conosco todas as matérias e cada assunto que é tratado”, declarou Antônio Luiz Neto.
Porém, apesar das declarações do presidente, a 'novela' da SAF do Santa Cruz ganhou um novo capítulo importante na luta para dar voz aos torcedores no processo de implementação do modelo de negócio. Na tarde da última segunda-feira (14), o presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, deferiu o requerimento que solicita a realização da nova Assembleia Geral Extraordinária que discutirá o processo de constituição da SAF do Tricolor do Arruda. A AGE tem por objetivo revogar a determinação que deu poder de decisão exclusivo ao Poder Executivo, representado na pessoa do presidente Antônio Luiz Neto. A data da reunião ainda será definida.