Esportes DP

SANTA CRUZ

Sousa-PB x Santa Cruz: horário e prováveis escalações da sexta rodada da Série D

O Dinossauro e a Cobra Coral se enfrentam neste domingo (25), às 16h30, no estádio do Marizão, pela sexta rodada da Série D do Brasileiro

postado em 25/05/2025 08:00 / atualizado em 25/05/2025 10:07

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Em situações opostas, o Santa Cruz visita o Sousa-PB neste domingo (25), às 16h30, no Estádio Marizão, em confronto pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Em lados diferentes da tabela, a Cobra Coral busca manter a liderança do Grupo A3 e seguir invicta na competição. Enquanto, o Dinossauro tenta reagir em meio a uma fase turbulenta - com objetivo de se aproximar do G4.

O momento das equipes não poderia ser mais contrastante. Com olhos voltados para a melhor campanha geral da competição, a Cobra Coral vive um dos seus melhores momentos recentes. Com 13 pontos conquistados, o Santa Cruz é o único invicto da chave e busca ampliar sua vantagem na ponta da tabela. 

O técnico Marcelo Cabo, no entanto, terá dois desafios. O primeiro é montar a equipe sem um dos principais destaques da competição, o lateral-direito Israel, que está suspenso. O substituto deve ser Toty, que retornou recentemente de lesão. O outro desafio está no ataque: o artilheiro Thiago Galhardo foi vetado pelo departamento médico e não viajou com o elenco coral. Quem deve assumir a vaga do camisa 9 é Pedro Henrique, que está 100% fisicamente. 
 
“Internamente, não temos clima de oba-oba, clima que já classificamos. Não estamos pensando no mata-mata. Estamos pensando jogo a jogo. A gente precisa respeitar muito essa competição que é muito árdua. Todo mundo refuta essa chave como uma das mais difíceis dentro da competição”, disse o técnico Marcelo Cabo.
 
Já o Dinossauro paraibano vive uma crise técnica e administrativa, tendo vencido apenas uma das cinco partidas disputadas. A derrota de virada para o Horizonte-CE na última rodada agravou ainda mais a pressão sobre o elenco, que terá neste domingo apenas o segundo jogo sob comando do experiente técnico Francisco Diá. Suspenso, o lateral-esquerdo Jackson desfalca a equipe, que deposita suas esperanças no artilheiro Diego Ceará, autor de 10 gols na temporada.

Além dos três pontos, o jogo é crucial para os objetivos das duas equipes na competição nacional. Para o Sousa, significa sobrevivência. Para o Santa Cruz, consolidação.

FICHA DA PARTIDA:

SOUSA-PB
Bruno Fuso; Iranilson, Marcelo Duarte, Uesles e Fernando Ceará; Patrik Dias, Felipe Santana, Ferreira e Luís Henrique; Diego Ceará e Ian Augusto. Técnico: Francisco Diá.

SANTA CRUZ
Felipe Alves; Toty, Matheus Vinícius, Eurico e Rodrigues; Gabriel Galhardo, Wagner Balotelli e William Júnior; Thiaguinho, Geovany Soares e Pedro Henrique. Técnico: Marcelo Cabo.

Local: Estádio Marizão, em Sousa-PB
Horário: 16h30
Árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins (SE)
Assistentes: Wlademir Cunha Mendes e Rafael Guedes de Lima (ambos da PB)

Tags: opostas situaçoes d serie rodada sexta escalaçoes provaveis horario sousa cruz santa