Esportes DP

SANTA CRUZ

Ricardo Rocha afirma que tentaria convencer Vanderlei Luxemburgo a assumir o Santa Cruz

O contrato de Luxemburgo com o Corinthians vai até dezembro, quando termina também o mandato do presidente Duílio Monteiro Alves

postado em 19/09/2023 15:00 / atualizado em 19/09/2023 15:08

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Sempre lembrado pela torcida do Santa Cruz para ocupar algum cargo no clube, sobretudo em momentos de crise, o ex-zagueiro Ricardo Rocha já revelou que seu grupo de investidores está conversando sobre uma possível SAF coral. Em entrevista ao Cast Coral, o xerife revelou que gostaria de ver Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe. Multicampeão no futebol brasileiro, o técnico carioca, atualmente no Corinthians, é considerado um dos profissionais mais vitoriosos do país. 
 
“Se você me pergunta assim, entra uma SAF hoje, se viesse me perguntar eu diria traz Vanderlei (Luxemburgo). Eu tentaria convencer ele. Dependendo dessa turma, se quisesse trazer ele, eu iria tentar convencê-lo. Eu te digo de coração, eu iria conversar com ele. É um cara sensacional, exigente, cobra forte. Eu falo muito que fiquei surpreso, trabalhei com ele só no Cruzeiro, cinco meses, fiquei surpreso com a vontade que ele tem no dia a dia e no trabalho. Então, é muito bom ter pessoas assim, que gostam de trabalhar com a garotada, o Vanderlei é esse cara”, disse o pentacampeão Ricardo Rocha.

Vanderlei Luxemburgo coleciona em sua carreira inúmeros troféus. São cinco Campeonato Brasileiro Série A (1993, 1994, 1998, 2003, 2004), um da Série B (1989), um da Copa do Brasil (2003), além de vários estaduais, sendo o Paulista de 2020 o último faturado por ele, quando dirigia o Palmeiras. Também conquistou a Copa América de 1999 e o Torneio Pré-Olímpico Sub-23 de 2000 pela Seleção Brasileira.

Um dos fatores predominantes pelo nome de Luxemburgo é pelo trabalho voltado para os jogadores das categorias de base. Ricardo Rocha considera fundamental os jovens atletas no futuro do clube.  “A divisão de base ajuda, ela traz dinheiro, porque se ele vai bem, você consegue vender bem”, finalizou o ex-jogador.
 
Em 2023, o Profexô está comandando o Corinthians, em 36 jogos, foram 13 vitórias, 11 empates e 12 derrotas - 46,29% de aproveitamento. O contrato de Luxa com o Timão vai até dezembro, quando termina também o mandato do presidente Duílio Monteiro Alves.
 
 

Tags: santa cruz saf coral luxemburgo corinthians ricardo rocha convencer