Santa Cruz marca reunião para forma comissão eleitoral (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Após a liminar do ex-presidente que suspendeu a reunião extraordinária marcada para essa segunda-feira (02). O Conselho Deliberativo marcou para essa terça-feira (03), um novo encontro desta vez para definir apenas a Comissão Eleitoral no clube. Diante disso, por hora, saiu da pauta o processo que iria para votação a inelegibilidade do ex-mandatário - que ficaria afastado por um período de 10 anos sem poder exercer nenhum cargo na instituição.
“Convoca-se em caráter excepcional, com base no Art. 5°, Parágrafo 10, do Regimento Interno do Conselho Deliberativo do Santa Cruz Futebol Clube, que dispõe acerca das reuniões deste órgão, todos os membros do Conselho a participar da 6 Reunião Extraordinária, que terá lugar no Anfiteatro Aristófanes de Andrade, na sede do Clube, no próximo dia 03 de outubro de 2023 (terça-feira), às 18h30min, em primeira convocação, com a presença da maioria absoluta dos membros do Conselho e, em segunda convocação, às 19h00min com qualquer número’, nota do edital de convocação.
Antecipação das eleições
No início da tarde desta segunda-feira (02), após uma reunião entre o presidente em exercício Jairo Rocha e o presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, definiu-se pela antecipação do pleito eleitoral. Com isso, a eleição que seria realizada no dia 3 de dezembro, deverá ocorrer no dia 4 de novembro (sábado).
Liminar suspendendo reunião
O ex-presidente do Santa Cruz Antônio Luiz Neto obteve na Justiça uma liminar para anular a sessão do Conselho Deliberativo que reprovou suas contas, também nesta segunda-feira. Com isso, em despacho da juíza Dilza Christine Lundgren de Barros, considerou que a ausência dos 300 conselheiros interferiu na votação.