Esportes DP

SANTA CRUZ

Eleições do Santa Cruz: veja 13 propostas do candidato Marino Abreu na chapa 'Juntos pelo Santa'

Marino Abreu apresentou seu plano de gestão para o triênio no clube

postado em 24/10/2023 10:15 / atualizado em 24/10/2023 10:19

<i>(Foto: Rômulo Chico/DP Foto)</i>
Os sócios do Santa Cruz elegerão no dia 12 de novembro o presidente do clube para os próximos três anos. A primeira chapa apresentada terá Marino Abreu como candidato à presidência e Marcos Benevides como vice-candidato. O postulante ao cargo executivo no Mais Querido apresentou suas propostas, que incluíam 13 itens principais da agenda. Além disso, Marino Abreu falou que em breve será anunciado novidades na chapa, como seu candidato a chefia do Conselho Deliberativo.
 
Marino Abreu, atual presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz. Iniciou sua trajetória política no clube em 2017 como conselheiro colaborativo. Posteriormente, na gestão do Pró-Santa foi eleito conselheiro e participou do processo de reforma do Estatuto coral. Após uma espécie de renúncia coletiva de seu grupo político, Marino Abreu assumiu a presidência do Conselho Deliberativo, com a saída de Mário Godoy. Adquiriu notoriedade com a torcida do Mais Querido, após travar embates com o ex-presidente Antônio Luiz Neto.
 
Confira abaixo o que Marino Abreu propõe:
 
1- Alteração do estatuto para entregar ao sócio a deliberação quanto a negociação da SAF para algum grupo investidor
É compromisso da gestão devolver ao sócio o futuro do clube. Ao contrário da gestão anterior, iremos alterar o estatuto para que volte ao sócio o poder de decidir sobre a SAF.
 
2- Reforma das áreas do clube com campanhas específicas e participação da torcida
Nossa proposta é promover pequenas reformas nas áreas do clube, com foco na utilização e conforto do torcedor. Viabilizamos essas obras através de micros campanhas específicas. Vamos realizar melhorias em parceria com o torcedor, que nunca abandonou o clube. Tudo com transparência e legalidade.
 
3- Contratação de empresa de cobranças com o intuito de manter em dias os pagamentos, tantos dos sócios, como os proprietários de cadeiras e camarotes
Iremos realizar um levantamento de camarotes e cadeiras inadimplentes. Posteriormente, contratamos uma empresa de cobrança para fazer esse processo de cobrança de forma profissional, gerando renda para o Santa Cruz.
 
4- Aumento do número de sócios, contratação de empresa de promoção de venda (campanhas presencial , via telefone e via digital)
Além de criarmos as novas campanhas de sócios, com o suporte digital  de site e redes sociais, faremos, também, campanhas diretas com nossa equipe para chegar onde o torcedor está. Serão ações de rua, mapeando o torcedor e ativando-o onde ele esteja. Uma ação corpo a corpo.
 
5- Criação de bilheterias itinerantes
-Iremos descentralizar a bilheteria do Santa Cruz, colocando pessoas uniformizadas, em dias de jogo, vendendo ingresso de forma volante nos arredores do Arruda, facilitando a compra do torcedor, evitando aglomeração, filas e desconfortos para a nossa torcida.
 
6- Realização de eventos no clube em meses e dias em que não existam jogos
-Iremos realizar eventos durante todo o ano no clube para manter a arrecadação continua, abrindo as nossas portas para a torcida continuamente. Serão eventos sociais, esportivos e entretenimento.
 
 
 
7- Criação de diretoria de novos negócios
Com o objetivo principal de trazer a receita para o clube via novos negócios, criaremos essa diretoria específica. O Setor está ligado a patrocínios, licenciamento de marcas, eventos, parcerias e etc. Além de pensar em eventos e ações, iremos alugar as áreas frontais do Arruda para comércios, tais como restaurantes e farmácia, etc 

8 - Game Day
Em dias de jogos, teremos uma programação de pré-jogo, com shows, áreas vips e atrações para que o torcedor tenha uma ótima experiência. Iremos criar uma atmosfera de pré-jogo para o torcedor que chega cedo.
 
9- Formação de um time competitivo para garantir vaga na Série D
-Enquanto analisamos a SAF, precisamos nos preparar para 2024 com um time competitivo já no Pernambucano, além do pré-nordestão. Isso é fundamental para que tenhamos calendário em 2024. seremos estratégicos e profissionais na montagem de time e comissão técnica.
 
10- Investimento na experiência positiva do torcedor
-Iremos sanar questões que sempre fizeram o torcedor sofrer, como as entradas tumultuadas, banheiros quebrados e sujos, suporte e outros. Teremos um foco no bem-estar da nossa torcida para que as famílias voltem a frequentar o nosso clube.
 
11 - Transparência, prestação de contas mensais
Transparência em todos os processos e ações dentro do que prega o estatuto, com a prestação de conta mensal e publicação dos balanços do clube para a torcida.
 
12 - Criação e negociação da SAF do Santa Cruz
-Iremos analisar as  propostas que já existem da SAF, além de buscas outras negociações, mas queremos garantir a participação dos sócios e do conselho do clube, Faremos isso a quatro mãos.
 
13- Uniformização e profissionalização de esportes amadores
Iremos profissionalizar o setor de esportes amadores, com a unificação das inscrições, suporte aos atletas melhorias das áreas do clube

Tags: santa cruz marino abreu chapa oposiçao eleiçoes proposta candidato trienio