Esportes DP

SANTA CRUZ

Candidato do Santa Cruz diz está em conversas com técnicos e revela mapeamento de atletas

Marino Abreu destacou que apesar de ainda ter acontecido o pleito, o candidato começou a realizar conversas com técnicos e monitorar atletas

postado em 25/10/2023 09:00 / atualizado em 25/10/2023 09:00

<i>(Foto: Rômulo Chico/DP Foto)</i>
O Santa Cruz está perto de eleger seu próximo presidente e as questões sobre o futuro do clube, dentro e fora de campo, estão em debate. Nesta última segunda-feira, teve oficialmente o primeiro lançamento de chapa,”Juntos pelo Santa”, que tem como candidato Marino Abreu a presidência do Mais Querido. Entre suas pautas de campanha está a formação de um time competitivo para garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.
 
Marino Abreu, que concorre pelo grupo da oposição, destacou que apesar de ainda ter acontecido o pleito eleitoral, o candidato começou a realizar conversas com técnicos e monitorar atletas. O postulante avalia que busca um perfil de treinador que seja vitorioso em campeonatos estaduais. 

“A gente vai pegar um desafio muito grande, porque o nosso desafio principal é o seguinte: montar um time. A gente tem conversado, viemos conversando com alguns treinadores e jogadores. Como a gente não ganhou a eleição ainda, só temos a palavra, não temos como assinar nada”, disse o candidato Marino Abreu.
 
Por conta desse período de eleições, estamos trabalhando com mais de um nome. O desafio é imenso, porque perdemos algumas janelas de negociações de atletas, o final da Série D e C eram duas janelas. Porque os destaques dos times, eles já vão renovando”, completou.
 
Além disso, Marino Abreu traçou o perfil do elenco que será voltado principalmente por ter jogadores com raça.“Então a gente sabe que o desafio vai ser imenso para montar esse elenco, mas iremos focar principalmente em ter um time aguerrido. Não vai ser um time muito caro, mas estamos focando primeiro num treinador e comissão técnica já vitoriosa, que tenha um histórico. Não temos margem para erro, queremos comissão técnica que tenha histórico em vitórias em estaduais e acessos”, avaliou.
 
O candidato apontou que cerca de 80 jogadores vêm sendo monitorados pela sua equipe para formação do elenco para a próxima temporada. “Então a gente sabe que o desafio é imenso por causa dessas janelas foram perdidas. Vai ser uma dificuldade, mas se fosse fácil não era Santa Cruz. Então sabemos disso, a gente já vem mapeando entre 70 e 80 jogadores. Estamos no início de conversa, mas precisamos terminar o processo eleitoral”, finalizou.
 
Vale lembrar que o desastre que foi a temporada 2023 para o Santa Cruz terá reflexos no futuro do clube. Em 2024, o Mais Querido terá apenas a seletiva da Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano. Pela primeira vez em sua história, a Cobra Coral não terá divisão no Campeonato Brasileiro. Com isso, suas atividades no futebol profissional serão até o final de abril. O fato de não ter calendário nacional será um dos desafios do próximo gestor que conviverá com o clube em processo de Recuperação Judicial e caminhando para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).








Tags: conversas jogadores tecnicos abreu marino presidencia candidato eleitoral pleito eleiçao cruz santa