Esportes DP

SANTA CRUZ

Membro da comissão eleitoral do Santa cruz diz que todas as chapas têm pendências e aguarda recursos

O prazo para apresentação dos recursos pelas chapas se encerra nesta quarta-feira (8); posteriormente a comissão irá se reunir para deliberar

postado em 08/11/2023 13:30 / atualizado em 08/11/2023 13:30

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
Com a proximidade da eleição no Santa Cruz, notícias que envolvem chapas e candidatos se destacam ainda mais no noticiário do clube. A informação da vez é sobre as pendências das chapas no pleito eleitoral do Santa Cruz. Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, membro da comissão eleitoral, Frederico Vilaça, comentou sobre as inconsistências encontradas e que aguarda o recurso dos candidatos.
 
“Todas as chapas apresentam pendências, umas de caráter absoluto e outras de caráter relativo. Por exemplo, você tem uma chapa que deixou de anexar uma autorização que é estatutária para a validade da instituição da inscrição da chapa. Todos os componentes daquela chapa devem apresentar um termo anuino a inclusão do seu nome naquela chapa. Então, as chapas devem vir acompanhadas deste termo. Então nós notificamos para cumprir a questão estatutária”, falou.
 
“Todos os atores têm obrigação de respeitar o estatuto do clube. Porque é muito complicado, você tem a pretensão de dirigir um clube e não respeita seu próprio estatuto. Então, por isso editamos ontem uma resolução da comissão eleitoral para que se afaste qualquer tentativa de manchar o processo eleitoral e que todos os recursos deverão ser apresentados na secretaria do clube”, completou.
 
Em relação a mudança da composição da chapa, com a saída de Zé Neves e a entrada de Wagner Lima na candidatura da oposição à presidência do Santa Cruz. O membro da comissão avaliou que até o momento não chegou nenhum comunicado oficial sobre a mudança de chapa.“Eu não posso me basear em informações que nos chegam por intermédio de redes sociais, por intermédio da imprensa. A rigor nós não temos a informação oficial de que houve essa tentativa de substituição, porque nada nos chegou. Tudo que nós sabemos é por intermédio da imprensa e das redes sociais. Então, a gente não pode se manifestar a respeito de uma coisa que não nos foi colocada ainda. A partir do momento que nós tivermos o comunicado oficial pela secretaria do clube que foi protocolado um pedido, nós iremos deliberar”, explicou.
 
O prazo para apresentação dos recursos pelas chapas se encerra na tarde desta quarta-feira. A partir do momento que for entregue a apelação, a comissão eleitoral irá se reunir para deliberar sobre o caso.“Vigiando o princípio do contraditório e da ampla defesa, que norteia todo e qualquer processo, seja ele judicial ou administrativo. Nós abrimos o prazo estatutário de 24 horas, para quem entender-se ter sido prejudicado apresentasse recurso pela nossa decisão.Nós iremos aguardar, o prazo estatutário de 24 horas, que se encerra hoje a tarde para que cada um apresente suas razões. Diante da apresentação das razões, nós teremos o nosso prazo para decidirmos em caráter definitivo a matéria que eventualmente tenha sido impugnada”, finalizou.

Tags: santa cruz comissao eleitoral recurso inconsistencias eleiçao chapas pleito eleitoral