Vice-presidente está atuando com uma espécie de coringa no Santa Cruz (Foto: Romulo Chico/DP FOTO)
Em meio aos problemas financeiros, o Santa Cruz está prestes a completar cinco meses de salários atrasados aos funcionários. Diante disso, a nova gestão de Bruno Rodrigues sabe que terá um verdadeiro furacão - tendo que quitar débitos - num clube que tem receitas escassas. No primeiro dia, após a cerimônia de aclamação, o vice-presidente, Marcos Benevides, esteve no Arruda para uma reunião com os funcionários visando solucionar os salários atrasados do clube.
“Iniciamos os trabalhos e tive uma reunião com os funcionários administrativos do clube para entender as demandas de urgência. Também me reuni com o pessoal da comunicação, porque a gente precisa profissionalizar os departamentos, onde a gente vai poder ter um relacionamento com o nossos patrocinadores, nossos torcedores e prezar sempre o pelo profissionalismo e qualidade de entrega”, disse Marcos Benevides.
“A situação do clube não é novidade, temos esse grande problema que é a falta de receita. Mas a gente tem funcionários engajados, que amam o clube, que entregam. Então, o que a gente precisa de fato é dar esse apoio para eles no dia a dia. Eles sentem falta de alguém que olhe por demandas urgentes. Então assim, o meu contato com eles foi bastante excelente, eu ouvi as demandas de urgência. A partir de hoje estamos iniciando o trabalho para buscar receitas e começar a colocar em prática. Não adianta de nada planejar e escutar, temos que pôr em prática”, completou.
Nos próximos dias, a nova gestão pretende anunciar o novo diretor financeiro para saber a real situação dos débitos do Santa Cruz.“Eu não sei ainda se são quatro ou cinco meses. Essa parte financeira a gente estamos nomeando um administrador financeiro para tomar conta dessa situação (...) Eu acho que de 400 a 500 mil, conseguimos regularizar a folha. Temos que buscar receitas para pagar despesas vencidas, não adianta pagar o que está atrasado e voltar atrasar”, destacou.
Após a reunião com os prestadores Marcos Benevides, o vice-presidente diz que a nova diretoria do Mais Querido vem planejando ações para captar recursos que viabilizem o pagamento dos salários atrasados.“A gente ainda tem uma marca muito forte, respeitada, uma torcida apaixonada e isso atrai qualquer patrocinador. Então, já estamos em contato com alguns patrocinadores, alguns que já pertencem ao quadro do clube, alguns novos patrocinadores. É todos recebem muito bem a marca do Santa Cruz, porque sabem que há um peso, patrocinar o Santa Cruz agrega a sua empresa”, explicou.