Esportes DP

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz aposta em dinâmicas para estreitar relacionamento entre o elenco

O lateral-esquerdo Juan Tavares revelou algumas dinâmicas realizadas pelo treinador coral para melhorar a interação do grupo de jogadores

postado em 16/01/2024 11:30 / atualizado em 16/01/2024 11:52

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Um treinador mais próximo dos jogadores é bem mais informal nas conversas do dia a dia. Essa é postura que o técnico Itamar Schülle procura adotar em seu trabalho no Santa Cruz. O comandante coral busca através de dinâmicas estreitar a relação entre o elenco. Com pouco tempo de trabalho, o treinador tricolor resolveu apostar em novas táticas para aproximar os jogadores.
 
Não tivemos todo esse processo de tempo, tivemos que montar uma equipe em poucos dias. Contratar, trabalhar e treinar para dar uma estrutura tática para essa equipe. E também para eles se conhecerem, fizemos várias atividades. Por exemplo, fomos para um almoço que eu proibi de levar o celular. Então, todo mundo sem celular, era obrigado um a conversar com outro. Porque às vezes com o celular, você não conversa. Eu promovo algumas atividades para interagir”, disse o técnico.
 
Além disso, em entrevista à Rádio Jornal, o lateral-esquerdo Juan Tavares revelou algumas dinâmicas realizadas pelo treinador para melhorar a interação do grupo de jogadores.“Ele (Itamar Schülle) passou um vídeo. E aí terminou o vídeo, aí ele falou ‘vocês são tão desatentos, que vocês não sabem que tem 150 reais escondido nessa sala’. Como assim? 150 reais escondido na sala. Então, a gente começou a revirar a sala, cara ele escondeu o dinheiro na sala, para gente achar (...)Toty achou um, eram três notas de 50 escondidas na sala. O Rokenedey goleiro achou um e o outro foi o Thiaguinho”, explicou. 
 
“Ele faz uma que eu acho interessante, porque a gente como um grupo tem que ser unido. Às vezes eu não vou ter intimidade contigo, tudo bem, mas dentro de campo, nós dois estamos juntos. Ai o Itamar tem uma queo treino está pegando fogo, ai ele chega:‘Qual é o nome do pai e da mãe do Ruan? Se você acertar, eu te dou tal valor’. Ai perguntamos como eu vou saber o nome dos pais dele. Aí ele diz o cara treina com vocês. E vocês não sabem o nome do pai e da mãe dele”, destacou.
 
PRÓXIMO JOGO
A Cobra Coral volta a campo nesta quarta-feira (17), para encarar o Flamengo de Arcoverde, novamente no estádio do Arruda, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. O Tricolor está na terceira posição, atrás apenas de Retrô e Central, por causa do saldo de gols. Já o Tigre do Sertão iniciou sua caminhada com derrota para o Náutico, amargando a oitava posição.

Tags: relacionamento jogadores elenco dinamica schuller itamar tecnico cruz santa