Esportes DP

PRISAO

Polícia prende homem acusado de espancar até a morte torcedor do Santa Cruz em Olinda

Lucas Rosendo, de 21 anos, foi espancado por torcedores uniformizados do Sport e foi encaminhado para UPA, mas não resistiu aos ferimentos

postado em 29/02/2024 12:15 / atualizado em 29/02/2024 12:22

<i>(Foto: Reprodução)</i>
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu nesta quinta-feira (29), José Amaro de Lima Neto, de 24 anos, apontado pelas investigações como um dos responsáveis por espancar e matar o torcedor do Santa Cruz, Lucas Gabriel Rosendo, de 21 anos, durante ataque de torcida organizada, em Olinda  O crime aconteceu em maio do ano passado, quando torcedores tricolores seguiam no veículo para o Arruda, onde o time enfrentaria o Campinense (PB).
 
“Polícia Civil de Pernambuco informa que deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um homem de 24 anos. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), no bairro de Águas Compridas, em Olinda. A prisão é referente às investigações da Operação de Repressão Qualificada Olho no Lance, deflagrada em agosto de 2023”, escreveu nota oficial da Polícia Civil. 
 
A investigação que levou à prisão do réu fez parte da Operação “Olho no lance”, iniciada após a morte de Lucas. O crime ocorreu em 21 de maio de 2023, e o criminoso estava foragido desde julho, quando foi expedido mandado de prisão temporária. O acusado, José Amaro, foi preso no bairro de Águas Compridas, em Olinda.
 
Entenda o caso
Um torcedor do Santa Cruz foi morto durante um confronto entre torcidas organizadas na tarde do último domingo (21), em Olinda. De acordo com a Polícia Militar, a briga que terminou com a morte do jovem aconteceu em um trecho do Complexo Salgadinho. O confronto aconteceu horas antes da partida entre Santa Cruz x Campinense, no Arruda, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. 

O torcedor Lucas Gabriel Rosendo, de 21 anos, foi brutalmente espancado por torcedores uniformizados do Sport e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Tabajara, em Olinda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Em entrevista, o tio dele, Marcos Roberto, comentou que o torcedor se deslocava em ônibus para o estádio do Arruda, quando sofreu uma emboscada de integrantes da uniformizada do Sport.

Tags: santa cruz policia prende acusado morte prisao policia torcedor sport