Esportes DP

SANTA CRUZ

Recém-contratado pelo Santa Cruz, Gilvan se coloca à disposição para estrear ante o Retrô

O centroavante Gilvan chega ao Arruda para ser a sombra de Pedro Bortoluzo, que é o atual dono do Camisa Nove com três gols no ano

postado em 14/02/2024 09:40 / atualizado em 14/02/2024 09:40

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Contratação mais recente do Santa Cruz, o atacante Gilvan foi apresentado oficialmente à imprensa nesta terça-feira. Já se colocando à disposição do técnico Itamar Schülle(afinal sua última partida foi no último dia 04, pelo ASA), o novo centroavante disputará com Pedro Bortoluzo - no ataque coral. O atleta está pronto para estrear diante do Retrô nesta quinta-feira (15), às 20h, no estádio do Arruda.

“É uma briga boa e importante para o clube,com certeza vamos estar trabalhando forte para que quem for estar em campo, representando o Santa Cruz, possa fazer isso da melhor forma possível. Vou trabalhar bastante e sempre que o professor precisar de mim espero estar à disposição”, disse o atacante.

O novo reforço chegou para substituir Matheus Mathias, que deixou o clube após constatar problema cardíaco. O centroavante Gilvan chega ao Arruda para ser a “sombra” de Pedro Bortoluzo, que é o atual dono do Camisa Nove - possui três gols no ano. “Eu estava jogando, então já chego preparado. Estou fazendo uns trabalhos com o Tacão (preparador físico) e, se tudo der certo, espero fazer a estreia na quinta-feira. A gente sabe da importância desse jogo para o restante do campeonato. Um jogo importantíssimo, por isso está todo mundo bastante concentrado para fazer um grande jogo”, destacou.

Antes de fechar com o Mais Querido, Gilvan revelou que teve uma conversa com o atacante João Diogo, com quem tinha atuado junto na Aparecidense, para conhecer o projeto coral. E também que pesou o fato de já ter trabalhado com o treinador Itamar Schülle, no Operário-PR, em 2015.
 
“Trabalhei com o Itamar (Schülle) em 2015, lá no Operário de Ponta Grossa, é um treinador que cobra bastante, que não nos deixa entrar na zona de conforto, isso é algo que é muito importante para que possamos estar sempre evoluindo durante a temporada. Quando cheguei aqui, fui muito bem recebido pelo grupo. Eu já conhecia o João Diogo, trabalhamos juntos lá na Aparecidense, por isso, liguei para ele antes para saber das referências do clube, conhecer o projeto e tenho certeza que o Santa Cruz vai voltar logo ao cenário nacional”, ressaltou.

Tags: santa cruz centrovante camisa nove gilvan estreia retrô campeonato pernambucano disposiçao