Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz adota 'lei do silêncio' e veta entrevistas antes de decisão diante do Central

Prática pouco comum no mundo do futebol, o Tricolor aposta na blindagem do elenco para manter o foco na decisão contra o Central

postado em 27/02/2024 09:10 / atualizado em 27/02/2024 09:11

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
O Santa Cruz informou, na noite desta segunda-feira, que os jogadores do clube não irão conceder entrevista coletiva até o próximo  sábado (02). Em decisão pouco comum no futebol, tomada pela comissão técnica e diretoria, foi anunciado que os atletas não vão falar com a imprensa antes do confronto decisivo contra o Central pelo Campeonato Pernambucano.
 
“A comissão técnica do Santa Cruz, junto com a diretoria do clube, decidiram que durante esta semana nenhum atleta vai falar com a imprensa, nem mesmo em entrevista coletiva”, escreveu o Santa Cruz, em comunicado oficial.
 
Prática pouco comum no mundo do futebol, o Tricolor do Arruda aposta na “blindagem” do elenco para manter o foco na decisão contra o Central. Após não conquistar a vaga pela primeira fase, o Santa Cruz terá de buscá-la no mata-mata.
 
Confira as possibilidades para a Cobra Coral garantir a vaga na Série D de 2025:

- Chegar à final do Campeonato Pernambucano (garante classificação, sem depender de outros resultados);
 
- Chegar à semifinal, desde que ela seja formada por Sport, Náutico e Retrô, pois foi a equipe classificada para a Série D de 2025 via primeira fase;
 
- Somente no fim do ano, em caso de acesso de Retrô e/ou Petrolina à Série C. Para conquistar essa vaga dependerá de sua posição na fila no Campeonato Pernambucano.
 
 

Tags: santa cruz central lei do silencio entrevista decisao blindagem diretoria comissao tecnica