Com pensamento na vaga da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025, o Santa Cruz enfrenta o Central neste sábado (02), às 16h30, no Arruda, em partida válida pelas quartas de finais do Campeonato Pernambucano. A Cobra Coral tem ao seu lado um retrospecto muito positivo contra a Patativa. Será o momento de por à prova a invencibilidade mantida nos últimos 13 anos
Saiba mais
O Santa Cruz vai entrar em campo com um aspecto favorável contra o Central: o histórico recente entre as duas equipes. A última derrota tricolor no confronto para os alvinegros foi em 2011, na ocasião a Patativa venceu por 3 a 0, no Arruda.
De lá pra cá, foram 20 confrontos com 14 vitórias do Santa Cruz e seis empates. A Cobra Coral e a Patativa se enfrentaram no último sábado (24), com vitória tricolor por 1 a 0, pela última rodada do Campeonato Pernambucano.
Vale destacar, que o duelo deste próximo sábado, será de jogo único. Em caso de igualdade no placar, a partida será decidida nas penalidades máximas. Com mais de 10 mil ingressos vendidos de forma antecipada, a diretoria coral acredita num público superior aos 30 mil torcedores.
Para garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025, o Santa Cruz, além de derrotar o Central, precisa torcer para que o Náutico elimine o Afogados, no outro confronto das quartas.
Últimos 20 jogos entre Santa Cruz contra o Central: