Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz recebe o Central valendo vaga na semifinal do Pernambucano e na Série D 2025

A Cobra Coral e a Patativa se enfrentam neste sábado às 16h30, no Arruda, pelas quartas de finais do Campeonato Pernambucano

postado em 02/03/2024 08:00 / atualizado em 02/03/2024 08:10

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Entre o céu e o inferno, Santa Cruz e Central se reencontram no Campeonato Pernambucano. Desta vez, pelas quartas de finais, a Cobra Coral mede forças com Patativa neste sábado (02), às 16h30, no estádio do Arruda. Dependendo do resultado, o confronto pode terminar com gosto muito doce ou muito amargo para as equipes. O vencedor do confronto conquista a classificação para as semifinais, e enfrentará o Sport, na próxima fase. Além disso, garante a tão desejada vaga na Série D de 2025. Para o derrotado, restará o sofrimento ter realizado sua última partida oficial da temporada.

Força do Arruda
Neste Campeonato Pernambucano, o estádio do Arruda foi uma peça central para o Santa Cruz. Em sua casa, o time teve sua derrota mais dolorida e com duras consequências, o 2 a 1 contra o Náutico. Ao todo, foram cinco jogos - somando três vitórias, um empate e duas derrotas. Foram nove gols marcados e apenas três sofridos.

Além disso, o Mais Querido lidera o ranking de média de público do Campeonato Pernambucano com 12.836 torcedores por partida. Contra a Patativa, mais de 16 mil ingressos foram comercializados. Vale lembrar que o clube conseguiu a liberação de parte do anel superior do Arruda, aumentando a capacidade para 47 mil torcedores.
 
No duelo de vida ou morte, o treinador Itamar Schülle contará com o retorno de jogadores importantes, os atacantes João Diogo e Pedro Bortoluzo, que cumpriram suspensão automática na última partida. Além deles, o comandante terá o retorno do lateral-direito Toty e do volante Caio Mello, que foram poupados para não correrem o risco de suspensão no mata-mata.
 

Adversário 
Para o confronto no Arruda, o técnico Marcinho Guerreiro contará com força máxima - o Central não tem atletas suspensos e está com o departamento médico vazio. Desta forma, o comandante terá à disposição o zagueiro Yuri Mamute e o atacante Vini Bala, que cumpriram suspensão no último jogo. Além deles, o atacante Zé Arthur que foi poupado por estar pendurado retorna a equipe titular. 

“Sem duvidas, mas como eu falo a motivaçao tem que vir de nós. Estamos empregados num time de torcida, com uma estrutura boa, já que a diretoria está forçando todo o esforço. Mas é uma motivação a mais. Porém, indendemtende de bicho, nós temos que fazer valer a pena, que por traz disso tudo existe uma instituição e uma torcida apaixonada. Então, temos que fazer valer a pena”, destacou o treinador, Marcinho Guerreiro.
 

FICHA DA PARTIDA:


SANTA CRUZ 
William; Toty, Paulo César, Rafael Pereira e Juan Tavares; Caio Mello, Lucas Siqueira e Matheus Melo; Thiaguinho, João Diogo e Pedro Bortoluzo. Técnico: Itamar Schülle.

CENTRAL
Chapa; Edy, Lucão, Doni e Rafael Peixoto; Henrique, Moacir e Murilo Rangel; Zé Arthur, Erivélton e Júnior Pirambu. Técnico: Marcinho Guerreiro.

Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: 16h30
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana (Ambos da PE)  
VAR: José Woshington da Silva (PE
Transmissão: Rede Globo

Tags: assistir onde escalaão inferno e ceu pernambucano campeonato arruda central cruz santa