Já na temporada passada, ele disputou 35 jogos e marcou 7 gols por três equipes diferentes. Começou o ano na Aparecidense, onde disputou o Campeonato Goiano e a Copa FGF. Em seguida, migrou para o Campinense, onde atuou durante a Série D e chegou, inclusive, a marcar gol no Santa Cruz, na vitória da Raposa por 2x0.
Após o fim precoce da campanha do time paraibano, eliminado na primeira fase, Gilvan vestiu a camisa do São José-RS na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe, inclusive, avançou para o quadrangular do acesso, mas não conseguiu a promoção para a Segundona.Agora sob o manto da Cobra Coral, o jogador tem apenas três garantidos pelo novo clube, uma vez que o calendário do Santa Cruz só irá até o fim do Campeonato Pernambucano. O Tricolor, portanto, terá no máximo mais sete jogos nesta temporada, caso avance à final do Estadual.
O centroavante Gilvan é o novo reforço do tricolor. Com 31 anos, ele chega para somar ao elenco atual e já está treinando com o grupo. O atacante acumula passagens por Aparecidense, Campinense, Operário/ PR e estava no ASA. Seja bem-vindo, Gilvan. %uD83D%uDC0D%u270D%uD83C%uDFFC pic.twitter.com/lyFbzS6TIL
%u2014 Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 9, 2024