O Campeonato Pernambucano 2024 tem ganhado os holofotes negativamente, e novos capítulos estão sendo escritos. O Santa Cruz protocolou dois ofícios na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e na Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (CEAF/PE) cobrando medidas mais rigorosas para impedir novos erros.
A gota d’água para a direção do Tricolor do Arruda foi o gol legal anulado na partida contra o Porto, na última quarta-feira (31), pelo Campeonato Pernambucano. Anteriormente, os corais já haviam reclamado de um possível pênalti cometido pelo zagueiro Rafael Vaz no clássico contra o Náutico.
Os ofícios enviados pelo Santa Cruzrecomendam ainda o afastamento preventivo dos profissionais envolvidos nos supostos erros de arbitragem apontados pelo clube, os árbitros Diego Fernando e José Woshigton - que apitaram os jogos contra Náutico e Porto, respectivamente, além de propor melhorias na formação do quadro de arbitragem da FPF.
Em nota, o Mais Querido informou que se reunirá tanto com a FPF, quanto com o CEAF/PE para discutir os erros de arbitragem e colocou-se à disposição para “trabalhar pela melhoria do futebol do Estado de Pernambuco”.
Leia na íntegra a nota divulgada pelo Santa Cruz:
Em decorrência dos erros em lances capitais nas últimas partidas disputadas pelo Santa Cruz no Campeonato Pernambucano de 2024, a direção do Clube protocolou dois ofícios junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e à Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (CEAF/PE) cobrando medidas firmes para impedir que tais falhas sigam a prejudicar a imagem e a competitividade da competição.
Além de propor melhorias na formação do quadro de arbitragem, o Clube pediu - preventivamente - o afastamento dos envolvidos em tais erros das partidas envolvendo o Santa Cruz Futebol Clube. A direção se reunirá tanto com a FPF quanto a CEAF/PE para discutir os ocorridos e se colocar à disposição para trabalhar pela melhoria do futebol no Estado de Pernambuco.