Trio ofensivo é o principal destaque da Cobra Coral em 2024 (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
Embora por vezes contestado por desperdiçar chances, o trio de ataque do Santa Cruz tem sido importante no Campeonato Pernambucano. Thiaguinho, João Diogo e Pedro Bortoluzo vêm sendo os principais construtores e finalizadores da equipe de Itamar Schülle. Desta forma, até o momento, a Cobra Coral marcou 17 gols em 2024, sendo 11 tentos, ou 64,70%, responsáveis pelo trio de ataque.
A goleada diante do Afogados, por 5 a 1, na última segunda-feira, foi fundamental para coroar o excelente momento do trio de ataque. Encabeçando a lista da artilharia está empatado Thiaguinho e Pedro Bortoluzo, ambos com quatro gols. Para finalizar, João Diogo tem três tentos pelo Tricolor do Arruda. Vale lembrar, que Bortoluzo é o atual artilheiro do Campeonato Pernambucano, ao lado de Giva, do Retrô.
“Sem dúvida, o ataque ajuda o meio campo que ajuda a defesa e a mesma sustentação vem lá de trás, o passe, a organização. Então, eu gosto de ver o coletivo, claro que cada um tem seu setor. Mas também sei que eles podem render ainda mais e o nosso trabalho vai ser isso. Para que a gente possa evoluir sempre um pouco mais”, destacou o treinador.
Além do Trio de ataque também balançaram as redes Gilvan, Paulo César, Caio Mello, João Pedro, Lucas Siqueira e Matheus Melo. Como curiosidade do sistema defensivo, apenas Paulo César balançou as redes, aproveitando a bola parada.
Próximo Desafio
No próximo sábado (24), o Santa Cruz visita o Central, às 16h30, no estádio Lacerdão, em Caruaru. Apesar das dificuldades, a Cobra Coral ainda sonha com a vaga da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025, ainda na primeira fase. Para isso, além do resultado positivo, terá que torcer para que o Retrô tropece contra o já rebaixado e lanterna Flamengo de Arcoverde.
Confira a artilharia do Santa Cruz em 2024:
Thiaguinho - 4 gols (Altos, Maguary, Sport e Porto)
Pedro Bortoluzo - 4 gols (Maguary, Porto, Petrolina e Afogados)