Esportes DP

SANTA CRUZ

Emprestado pelo Santa Cruz, Itamar Schülle cita motivo de optar pelo Retrô: 'Pela estrutura'

Além do treinador, a diretoria azulina também acertou a contratação do executivo Francisco Sales, que chega ao Retrô nos mesmos moldes

postado em 21/03/2024 13:40 / atualizado em 21/03/2024 16:05

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>

O empréstimo de jogadores entre clubes é algo comum no mundo do futebol. Os acordos podem envolver contratos com passes fixados, repartição no pagamento de salários, preferência para compra e uma série de variáveis. No entanto, quando o assunto é treinador e dirigente, o assunto costuma ser tratado de forma diferente. No entanto, o Santa Cruz cedeu por empréstimo o técnico Itamar Schülle e o gerente de futebol Francisco Sales, para o Retrô, que disputará a Série D em 2024.

“Sabemos da responsabilidade que é trabalhar numa equipe com essa visão de crescimento, isso é novamente mais um desafio, e vou fazer de tudo para levar o Retrô à Série C, que é o que ele busca esse ano”, disse Itamar Schülle, em entrevista ao Globo Esporte.

O comandante coral será emprestado para a Fênix de Camaragibe até o fim da Série D. Vale destacar que o treinador irá voltar ao Santa Cruz ainda este ano para a pré-temporada visando 2025. Entre os motivos para aceitar a proposta, Itamar Schülle citou a estrutura do Retrô que visa voos altos no futuro."É um projeto muito importante, bonito, eles têm convicção daquilo que eles querem, estrutura de chegar num cenário de Série C, Série B, Série A. Eles têm estrutura para isso e têm buscado isso com trabalho e profissionalismo. Isso chama a atenção da gente", destacou.

Além do treinador, a diretoria azulina também acertou a contratação do executivo Francisco Sales, que chega ao Retrô nos mesmos moldes de Itamar Schuller, e deverá voltar ao Santa Cruz ao fim da participação na Série D. Com tais medidas, o Mais Querido, que não terá mais atividades do futebol profissional neste ano, consegue enxugar a folha salarial e, de certa forma, mantém profissionais que foram bem sucedidos nesta temporada.


Tags: retrô projeto estrutura motivo emprestado treinador schuller itamar