Santa Cruz alcança principal objetivo da temporada (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
Entre sorriso e lágrimas, o Santa Cruz conquistou a classificação para a semifinal do Campeonato Pernambucano e a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Após a vitória do Santa Cruz diante do Central, em entrevista coletiva, o técnico Itamar Schülle destacou que a vinda ao clube é tida como “um dos maiores desafios” de sua carreira. Além disso, o comandante tricolor ressaltou a importância do sentimento de resgate da torcida coral.
“O sentimento é algo que emociona.Você voltar a trabalhar aqui em Recife, no Santa Cruz. E conquistar o nosso torcedor novamente, a vaga na Série D do Brasileiro, chegar numa semifinal e de conquistar o calendário que era muito difícil. Eu tinha dito para vocês quando eu cheguei que era um dos maiores desafios para mim na carreira. Chegar aqui em 20 dias e ter que montar uma equipe e começar um trabalho. Já tem jogo, já começa todas as decisões, era algo que me desafiava”, disse o treinador.
“Então agradeço muito a Deus, a todos os atletas por ter vindo e a entrega que eles tem, o comprometimento que eles tem, estou muito feliz. É aquelas coisas, que às vezes a gente fala que o homem não chora, isso é a maior mentira que eu já vi. Não temo como não chorar, se alegrar junto com a torcida, vendo os torcedores felizes, contentes, chorando de alegria. Fico muito felizes, por ter participado deste processo’, agradeceu.
Durante a coletiva, Itamar Schülle fez questão de agradecer a presença fundamental da torcida. E comentou sobre o processo da reaproximação entre clube e torcedor - uma relação que vinha abalada diante inúmeros fracassos recentes. “Sem dúvida, a gente vê essa alegria na torcida e resgatar essa paixão que o torcedor tem, é algo que é muito forte para gente. Eu tinha compartilhado isso durante a semana com os atletas. Há torcedores que deixam as vezes de se alimentar ou de comer alguma coisa para comprar seu ingresso para vim ver o jogo. É algo que é surreal”, iniciou.
“Isso tudo a gente foi colocando para os atletas, Aos poucos, que também não adianta você encher o copo. Às vezes a empolgação, ela passa a razão dentro do campo. Então esse sentimento que o torcedor tem, isso está no nosso coração, e eu fui tentando no dia a dia com conversas e vídeos mostrar para os atletas. O Santa Cruz volta ao cenário nacional da Série D, conquistou dentro de campo e vai brigar por outras coisas a mais”, finalizou.
A alegria coral no momento do gol de Gilvan, o gol da classificação. %uD83D%uDC0D%uD83C%uDF89